Conheça os selecionados no Edital de Chamamento Público de Projetos Culturais 2016 em Santa Catarina - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Fomento à cultura13/04/2017 | 13h47Atualizada em 13/04/2017 | 15h03

Conheça os selecionados no Edital de Chamamento Público de Projetos Culturais 2016 em Santa Catarina

Edital contemplará projetos de ações sociais, culturais, artísticas e educacionais. Proponentes inabilitados têm cinco dias para tentar recurso

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Foi divulgada na última quinta os selecionados no Edital de Chamamento Público de Projetos Culturais de 2016 para Santa Catarina. De um total de 134 projetos inscritos, 50 foram selecionados com base nas melhores notas. Destes, 38 foram considerados habilitados e 12 inabilitados segundo a Comissão de Análise Documental. A partir de 13 de abril, proponentes inabilitados têm cinco dias úteis para ingressar com pedido de recursos à Comissão de Organização e Acompanhamento (COA), que terá mais 14 dias corridos para julgá-los.

O edital contemplará projetos de ações sociais, culturais, artísticas e educacionais. Cada selecionado receberá R$ 25 mil para execução das propostas. Os recursos são provenientes da parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o Ministério da Cultura (MinC).

Os 10 selecionados com melhor pontuação são de Lages, Florianópolis, Brusque, Joinville, Pinhalzinho, Palhoça e Jaguaruna, e envolvem propostas ligadas a pontos de cultura, entre outros. Veja abaixo os 10 primeiros colocados. A lista completa está disponível neste link.

1 - Matakiterani Associação Cultural (Lages). Projeto: Vivências Criativas de Tradição Oral na Escola (habilitado)
2 - Cepagro - Centro de Estudos e Promoção Agricultura de Grupo (Florianópolis). Projeto: Ponto de Cultura Engenhos de Farinha 2.0: Estratégias em Rede Florianópolis (habilitado)
3 - Instituto 3 Vermelho - I3V (Florianópolis). Projeto: Ponto de Cultura Baleeria II (inabilitado: estatuto não tem todas as folhas autenticadas)
4 - Associação Brusquense dos Profissionais Comunicação/ABPC (Brusque). Projeto: Web Rádio Estudantil Padre Lux (habilitado)
5 - Associação de Amigos da Biblioteca Livre Campeche (Florianópolis). Projeto: Narrativas Itinerantes - Livros, contos e canções na aproximação entre antigos saberes e novos fazeres (habilitado)
6 - Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Joinville). Projeto: Ponto de Cultura Amorabi - Teatro e Leitura na Comunidade (habilitado)
7 - Associação Cultural Mais Cultura (Pinhalzinho). Projeto: Plantas Medicinais - fonte de vida, atenção, sustentabilidade ambiental e cultura no oeste catarinense (habilitado)
8 - Círculo Artístico Teodora (Florianópolis). Projeto: Curupira (habilitado)
9 - Grupo Teatral os Bruxos da Corte (Palhoça). Projeto: Tem uma Kombi na Minha Escola (habilitado)
10 - Grupo Cultural Cru de Teatro e Boi de Mamão (Jaguaruna). Projeto: Oficina das Artes Tecendo Cultura (habilitado)

O Chamamento Público de Projetos Culturais deste ano recebeu propostas oriundas de 42 municípios catarinenses e entre os 50 selecionados na análise de mérito, 68% são de fora de Florianópolis.

Nos casos em que a inabilitação for confirmada, a COA promoverá a chamada dos suplentes de acordo com a ordem de classificação. A previsão é que o resultado final seja divulgado a partir da segunda quinzena de maio.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz fica mais próximo do acesso e briga esquenta na outra semi https://t.co/oChe7OqIRrhá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConcórdia e Hercílio Luz ficam mais próximos do acesso à elite de SC https://t.co/KgVBHKWZmKhá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros