"Pretinho Básico" comemora 10 anos de existência nesta segunda-feira - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Dia de festa03/04/2017 | 10h05Atualizada em 03/04/2017 | 10h10

"Pretinho Básico" comemora 10 anos de existência nesta segunda-feira

Primeira edição do programa foi ao ar no dia 2 de abril de 2007

"Pretinho Básico" comemora 10 anos de existência nesta segunda-feira Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Um dos maiores fenômenos de popularidade do Sul do Brasil acaba de completar uma década: o Pretinho Básico, programa de humor com duas edições diárias na Rádio Atlântida, chegou aos 10 anos de existência no último domingo, 2 de abril. Nesta segunda-feira, Alexandre Fetter, Luciano Potter, Porã, Neto Fagundes, todos membros da primeira formação do programa, além de Rodaika Daudt, Pedro Smaniotto, Duda Garbi, Rafinha, Marcos Piangers e Arthur Gubert devem promover uma edição especial do humorístico ao meio-dia.

Durante seu tempo no ar, o programa tem como principal característica a união de humor, por meio de piadas e personagens, e bate-papo. Nos últimos anos, o PB também apostou no engajamento do público em outras plataformas além do rádio: mais do que a média de 50 mil ouvintes por minuto, o programa conta com quase um milhão de seguidores no Facebook, é o terceiro podcast mais baixado no Brasil e tem transmissão ao vivo no Facebook.

— O que manteve o Pretinho Básico ativo todos esses anos é a química entre os participantes, mesmo com as inevitáveis mudanças de elenco. Além disso, tivemos que nos reinventar. Entramos em outras plataformas e, hoje, levamos humor para os gaúchos no rádio, no aplicativo, no site e nas redes sociais — destaca o apresentador Alexandre Fetter.

Leia mais:

Marcos Piangers fala sobre a mudança para Curitiba

Saiba tudo sobre "A Força do Querer", novela das 21h que estreia nesta segunda-feira

Chega ao fim o casamento de Marcelo Adnet e Dani Calabresa

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJovem goleiro espera por estreia no Figueirense no último jogo do ano https://t.co/xiVdXThcZThá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDez dias após tirar gesso, catarinense leva dois ouros no atletismo das Paralimpíadas  https://t.co/9mTBny7ByQhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca