Vale a pena conhecer: veja alguns expositores de SC que estreiam na Parque Gráfico - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Leve dinheirinho17/05/2017 | 03h01Atualizada em 17/05/2017 | 03h01

Vale a pena conhecer: veja alguns expositores de SC que estreiam na Parque Gráfico

Feira de arte impressa que vai reunir 60 expositores no Museu da Escola Catarinense, no Centro da Capital, de sexta (19) a domingo 

Vale a pena conhecer: veja alguns expositores de SC que estreiam na Parque Gráfico Bruna Granucci/Divulgação
Colagem de Bruna Granucci Foto: Bruna Granucci / Divulgação

De sexta (19) a domingo (21), Florianópolis recebe a segunda edição da Parque Gráfico, feira de arte impressa que vai reunir 60 expositores no Museu da Escola Catarinense, no Centro. Os trabalhos foram selecionados a partir de critérios como ter trabalhos de baixa tiragem, fabricação artesanal e valor artístico. A feira também tem o objetivo de ser um espaço para novos artistas, que nunca expuseram ou expuseram em poucos e pequenos eventos. 

Veja alguns expositores de Santa Catarina que valem ter seus trabalhos apreciados:

Bruna Granucci

Formada em cinema e gastronomia pela Unisul, Bruna Granucci faz colagens há mais de sete anos, e vai expôr suas criações pela segunda vez - a primeira foi na FAF no último sábado (13). Mãe de duas meninas, ela fazia colagens de brincadeira e voltou a criar "entre um choro e outro", como brinca. A artista trabalha com recortes de revistas de moda contemporâneas e exemplares antigos, coletados em sebos. Suas ¿realidades paralelas¿ trazem personagens femininos em contextos inventados.   

— O que é legal da Parque Gráfico é que a gente tem uma ideia da exclusividade da arte, e a feira propõe a troca do exclusivo pelo acessível. Vou levar reproduções dos meus trabalhos, transformei minhas colagens em cartazes e vou vender a preços razoáveis — explica Bruna.

Ilustração da Mousse, de Leonardo Schneider Foto: Mousse / Divulgação

Mousse

Projeto do designer gráfico Leonardo Schneider, de Florianópolis, a Mousse desenvolve trabalhos focados em artes visuais, ilustração, design e moda e vai levar para a Parque Gráfico prints, stickers, camisetas e outros impressos.

— Nos meus trabalhos pessoais, procuro sempre trazer, seja de forma subjetiva ou subliminar, melancólica ou bem humorada, algo que faça as pessoas pensar — conta o designer, que também desenvolve trabalhos para marcas como Qix e para artistas como o rapper e youtuber Mussoumano, também da Capital catarinense.

Livro "O que te move?", do Selo Patifaria, será lançado na feira Foto: Selo Patifaria / Divulgação

Pati Peccin

A publicitária, que se autodenomina "uma colecionadora de imagens que imprime sonhos no papel", comanda o Selo Patifaria, que publica livros feitos à mão de obras literárias e visuais em colaboração com novos escritores. Não é sua estreia em uma feira de arte impressa, mas é sua primeira Parque Gráfico.

— Para a Parquinho, vou levar as publicações que tem um público direcionado às crianças e "adultescentes" (aqueles pais gostam de temas lúdico infantis), como O Camafeu que se Escondeu, lançado o ano passado e outros dois livros feitos com carimbos de linolegravuras e que serão lançados no evento: O que te move? e Álbum de Sophie — explica Pati, que no domingo de manhã vai dar a oficina Ateliê de Arte e Colagem para Artistas Mirins. 

— A ideia é promover a livre expressão de cada criança e dar espaço e tempo para a exploração com vários materiais que elas terão à disposição. 

Agende-se
O quê
: Parque Gráfico - Feira de Arte Impressa
Quando: de sexta-feira (19) a domingo (21). Na sexta, das 16h às 19h, no sábado e domingo, das 13h às 19h
Onde: Museu da Escola Catarinense – MESC (Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis)
Quanto: A entrada é gratuita. Alguns expositores aceitam cartão, mas a dica é levar dinheiro

Leia mais:

Veja a programação formativa completa da Parque Gráfico 

Com foco em novos artistas e 100% independente, segunda edição da Parque Gráfico terá 60 expositores



 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem mata a mulher dentro de casa em Itajaí https://t.co/K8nX3QfOTNhá 1 minutoRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPortuguês vence prova do Campeonato Brasileiro de Enduro realizada em Biguaçu https://t.co/ZUi9C2vxCUhá 51 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros