Convenção de tatuagem traz artistas internacionais para Blumenau - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Todas as tribos03/06/2017 | 17h13Atualizada em 03/06/2017 | 18h22

Convenção de tatuagem traz artistas internacionais para Blumenau

O Art Day Blumenau Tattoo Convention começou na sexta-feira e segue até domingo

Convenção de tatuagem traz artistas internacionais para Blumenau Lucas Correia/Agência RBS
Previsão da organização é de que 3 mil pessoas passem pelo evento até domingo Foto: Lucas Correia / Agência RBS

O barulho das máquinas de tatuagem ecoam logo na entrada do Eisenbahn Biergarten, do Parque Vila Germânica, em Blumenau desde sexta-feira. O Art Day Blumenau Tattoo Convention, convenção internacional de tatuagem de Blumenau, com 70 estandes e mais de 200 tatuadores participantes segue até domingo. Entre os artistas estão nomes como Dave Paulo, de Portugal, Isaac Braham, do México, e Compadrito Anibal, do Chile.

Na sexta-feira 600 pessoas passaram pelo evento e neste sábado a previsão é de que pelo menos 1 mil pessoas acompanhem a programação. Em um breve passeio pelos corredores é possível ver tatuagens de diversos estilos sendo feitas em pernas, braços e até mesmo costas inteiras como é o caso de Alexandre Medeiros. Há cinco anos ele começou o desenho que será finalizado durante a convenção aqui em Blumenau.

Diogo Quadro tatuando Alexandre Medeiros Foto: Lucas Correia / Agência RBS

— Já foram mais de sete sessões longas, algumas com duração de até 8 horas. A tatuagem não dói não, o que dói é a vida — responde ao ser questionado se ainda sente as agulhas após ter 35% do corpo tatuado.

O longo trabalho foi feito pelo tatuador Diogo Quadro, de Porto Alegre (RS). Com mais de 15 anos de experiência, o artista é especialista em Realismo, Preto e Branco e Colorido. Aliás, ele é o responsável por todas as tatuagens de Alexandre, que também veio da capital gaúcha para participar da convenção em Blumenau.


Em outro corredor, Christian Bauler, 28 anos, se preparava para tatuar o joelho. Há um ano ele fez a primeira tatuagem e não parou mais, tem desenhos nas costas, no peito e nas pernas. A escolha pelo local foi intencional, o morador de Blumenau tem uma meta: quer fechar a perna com tatuagens.

— Virou prazer já. O espaço vazio começa a incomodar. No braço esquerdo foi assim, quando tatuei o direito inteiro vi que o outro lado ficou vazio então fiz um desenho ali também — comenta enquanto a tatuadora Kamila Lin, do estúdio De Putta Madre, de Blumenau, finaliza o decalque (desenho feito antes do início da tatuagem) feito à mão livre.

Na foto, a tatuadora Kamila Lin desenha a nova tatuagem de Christian Bauler Foto: Lucas Correia / Agência RBS

A organização estima que 3 mil pessoas passem pelo local até domingo. O evento começa às 10h e encerra às 22h. O valor da entrada é R$ 15 e R$ 10 para quem levar um quilo de alimento não perecível, a doação será feita para a Casa São Simeão. Fique por dentro da programação completa da convenção em artdaytattoo.com.br.

Confira o convite do tatuador e um dos organizadores do evento, Clayton Dias:

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMotorista é rendido por assaltantes ao parar para atender o celular no Vorstadt de Blumenau https://t.co/0B6Xlau7nVhá 8 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAnnabelle 2: A criação do pote de ouro do produtor James Wan https://t.co/XiXWzCQITthá 18 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros