Foi-se o tempo que era engraçadinho fazer piadinhas com os nomes das duplas sertanejas femininas, confundindo Simone e Simaria com Maiara e Maraisa, por exemplo (alô, Ana Maria Braga!). Estouradíssimas e talentosas, as duas merecem reconhecimento por ajudarem a colocar a voz da mulher em ritmos antes dominados pelos homens. Baianas, as irmãs Simone e Simaria voltam a se apresentar na capital catarinense neste sábado (1º), no Stage Music Park. Aproveitamos para preparar um dossiê para que você nunca mais troque quem é quem. Confira:
Elas demoraram, mas chegaram com tudo
Assim como ocorreu com outros nomes do sertanejo e de ritmos nordestinos como o forró e arrocha, as duas demoraram para se apresentar em Santa Catarina. A primeira vez no Estado foi há menos de um ano – em outubro de 2016, elas fizeram show em Concórdia e em novembro foi a estreia na Capital. Na ocasião, perguntada sobre a demora para chegar por essas bandas, Simone disse ao DC:
– Isso seria uma coisa para perguntar pra galera daqui, por que eles demoram tanto pra nos receber, já que a outra parte do Brasil recebe a gente tão rápido.
Coleguinhas lokas
Elas ficaram famosas no Nordeste como "as coleguinhas" após terem trabalhado com o cantor Frank Aguiar. Depois, estouraram no Brasil em 2015 com o hit Meu Violão e o Nosso Cachorro e desde então emplacaram músicas como Quando o Mel é Bom e 126 Cabides.
O último single foi Loka, em parceria com Anitta. Uma curiosidade: em março, no auge do hit, as três fizeram show no Music Park de Balneário Camboriú, mas não rolou o tão esperado encontro no palco - Simone e Simaria cantaram duas vezes a música, sozinhas, e Anitta depois cantou em seu show.
Ah! Nunca consegue saber quem é quem? As duplas sertanejas sempre posam para fotos conforme a ordem dos nomes – Simone, então, sempre vai estar à esquerda e Simaria à direita, pode reparar.
Chora, miséria
Elas são divertidas e sem papas na língua, o que faz com que o público feminino se identifique. O bordão "chora, miséria" já emplacou e durante o show elas soltam comentários engraçados do tipo "é de arrepiar os cabelos do braço". Recentemente, as irmãs causaram durante uma participação no programa Altas Horas. Simone perguntou à sexóloga Laura Muller se tinha "alguma forma que facilite a gente dar a roda". Todo mundo caiu na gargalhada e o vídeo, claro, viralizou.
"Não quero advogado, quero uma irmã como Simone, amor"
No último domingo (25), a dupla também foi notícia após passar por momentos tensos em um show realizado em Amargosa, na Bahia. Enquanto cantava o hit Regime Fechado, um homem invadiu o palco e atacou Simaria, derrubando-a no chão. Para defender a irmã, Simone deu um soco no suposto fã e virou heroína na web.
No stories do Instagram, Simone se pronunciou após o episódio e disse que quando viu aquela situação, saiu seu lado de artista e entrou o de irmã: "Eu, se for preciso, dou a vida pela minha irmã".
Kardashians brasileiras
Fashionistas e estilosas, são chamadas de Kardashians brasileiras, em referência às famosas irmãs socialites americanas. No Instagram, Simone tem 4,1 milhões de seguidores e Simaria, 4,8 milhões.
Agende-se
Simone e Simaria e abertura com Saulo e a dupla Pedro e Benício
Quando: sábado (1º), às 23h
Onde: Stage Music Park (Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 2.500, Jurerê Internacional, Florianópolis)
Quanto: a partir de R$ 70 pista 2º lote, disponível via Blueticket. Desconto de 30% para sócio e acompanhante do Clube do Assinante para o setor pista na compra do ingresso antecipado na loja Blueticket (Rua Bocaiuva, 2468 - Beiramar Shopping)
Leia mais:
Cigana milagreira: documentário desvenda os mistérios da cigana Sebinca Christo, de Lages
Claudia Leitte anuncia mudança no nome artístico e agora é "só Claudia"
Sandy se irrita com foto de seu filho no Instagram de fã: "Sabe que não gosto"