Com bateristas com idades entre seis e 68 anos, a primeira apresentação da Orquestra de Baterias em Balneário Camboriú será neste domingo, a partir das 16h, na Praça Almirante Tamandaré. O evento vai reunir profissionais e iniciantes em um concerto a céu aberto - a previsão é de que participem de 80 a 100 bateristas. O show terá uma hora e meia de duração e integra a programação de aniversário de 53 anos do município.
Qualquer pessoa com uma bateria poderá participar da orquestra, basta levar o instrumento e estar na Praça às 13h para montá-lo. O baterista deverá levar ainda tapete, pedal, presilhas e chave de afinação. Não terá ensaio. A orquestra será conduzida por cinco bateristas guias, que ficarão em um palco - Dino Verdade, Naná Aragão, Mario Bandeira, Rodrigo Gudin e Natan Silva.
No repertório, estarão músicas nacionais e internacionais, como versões para canções de Tim Maia, Titãs, Adele, Nirvana, AC/DC, Ramones, entre outros artistas. Participarão também vocalistas, guitarristas, baixistas e músicos de instrumentos de sopro.
Agende-se
Orquestra de Baterias
Quando: domingo, a partir das 16h
Onde: Praça Almirante Tamandaré, Centro, Balneário Camboriú
Quanto: evento gratuito
Leia mais:
Veja como foi a apresentação da Orquestra de Baterias na Capital, em 2016
Baterias e sonhos: os 10 anos da escola de música que mudou a cena musical de Florianópolis
Documentário vai resgatar a história de bandas punk feministas brasileiras dos anos 1990 e 2000