VÍDEO: Exposição homenageia a colunista Neusa Manzke em Blumenau - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Memória31/07/2017 | 08h00Atualizada em 31/07/2017 | 08h00

VÍDEO: Exposição homenageia a colunista Neusa Manzke em Blumenau

Família doou acervo de Neusinha ao Museu de Hábitos e Costumes

VÍDEO: Exposição homenageia a colunista Neusa Manzke em Blumenau Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

No início do mês a exposição Neusinha: A Referência do Colunismo Social Catarinense, do Museu de Hábitos e Costumes da Fundação Cultural de Blumenau abriu as cortinas para mostrar um pouco sobre a história de Neusa Manzke.Durante quase três décadas, de março de 1986 a abril de 2012, a colunista assinou a coluna social do Jornal de Santa Catarina, que levava o nome dela, e além de participar de diversos eventos da sociedade do Vale do Itajaí ainda organizava a tradicional Festa de Gala.

O baile que marcou gerações homenageava todos os anos 10 personalidades da região. Uma delas foi a diretora do Patrimônio Histórico-Museológico Sueli Petry, que hoje diz que pertences de Neusinha foram doados pela família e vai fazer parte do acervo do museu, podendo ser usado e ganhar nova roupagem em outras mostras.

Além da importância social da colunista, os modelos de vestidos usados por Neusinha faz uma visita pelo universo da moda. A exposição no museu localizado na Rua Alwin Schrader, esquina com a Rua XV de Novembro, 25, no Centro de Blumenau, começou dia 11 de julho e segue até fevereiro de 2018.

A visitação ocorre de terça a domingo, das 10h às 16h. Os ingressos custam R$ 5 e R$ 2,50 (meia). Idosos com mais de 60 anos e crianças até 8 anos não pagam. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3381-7979.


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz faz melhorias no Aníbal Costa para os jogos do Catarinense https://t.co/tQHE6RdJBkhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPRÉ-JOGO: confira os bastidores de Avaí x Palmeiras https://t.co/8OYdV4Vkh2há 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca