5 motivos para visitar a Música SC - Feira da Música & Negócios - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Em Florianópolis04/08/2017 | 17h28Atualizada em 04/08/2017 | 17h31

5 motivos para visitar a Música SC - Feira da Música & Negócios

Violões, guitarras, baterias, baquetas: para os aficionados por música, o Música SC é um paraíso. Feira ocorre de 4 a 6 de agosto no Centrosul

5 motivos para visitar a Música SC - Feira da Música & Negócios Betina Humeres/DC
Foto: Betina Humeres / DC

Se você é um aficionado por sons, a Música SC - Feira da Música & Negócios é um paraíso. O evento começou na sexta, dia 4, e até domingo reúne no Centrosul, em Florianópolis, lojistas, fabricantes, importadores e outros entusiastas da música negociando todo tipo de material que se possa imaginar e que faz parte do universo sonoro: desde baquetas de baterias (acredite, existem muitos tipos diferentes) até tiras para prender guitarras, passando por equipamentos de iluminação e instrumentos para guitar heroes, iniciantes e crianças.

A boa nova é que se nos dois primeiros dias a feira é exclusiva para lojistas, no domingo alguns dos estandes estarão abertos e o público consumidor poderá checar as novidades, além de poder comprar na feira de usados e de vinis. Lembrando que a Feira tem programação paralela de shows: na sexta, dia 4, tem Os Paralamas do Sucesso e Frajat. No sábado, Tiago Iorc e Projota. No domingo tem Dazaranha e Expresso Rural.

A feira ocorre no piso superior do Centrosul e tem mais de 250 marcas, 215 lojistas de todo o Brasil.

1 - Experimente os instrumentos

Já na entrada da feira, um estande da Fender, uma das mais importantes fabricantes de guitarra, disponibiliza instrumentos para teste. É uma tentação.

2 - Piano híbrido

Foto: Betina Humeres / DC

Uma das novidades da feira é um piano híbrido da Casio. Para leigos, significa uma versão tão boa quanto um piano acústico original, de cauda — um Bechstein original chega a custar US$ 900 mil — com a tecnologia digital. O instrumento incorpora timbres de três pianos famosos, com teclados fabricados com os mesmos materiais e dinâmica de mecanismo presente nos pianos acústicos, além de um sistema de som de alta qualidade.

3 - Guitarras, de todos os tipos

Foto: Betina Humeres / DC

A feira tem vários estandes com guitarras. Para quem não entende, elas até parecem todas iguais. Klaus Ximenez, especialista de projetos da Fishman, explica que existem basicamente as guitarras com madeira maciça, as semiacústicas e as acústicas (ocas por dentro). E que a diferença do som está ligada à madeira, ao modo como elas são feitas e às ferragens. Portanto não existe melhor ou pior, apenas aquela a que o músico prefere. Para melhores referências, ele explicou que é possível buscar pelos modelos mais populares: Telecaster (modelo preferido do Keith Richards, dos Rolling Stones, com som bem agudo), Stratocaster (o preferido de Jimi Hendrix), e Les Paul (modelo usado por Slash, dos Guns N¿ Roses).

4 - Instrumentos para crianças

Foto: Betina Humeres / DC

Há opções para musicalização infantil. Um apelo é dar uma cara mais lúdica ao instrumento sem transformá-lo num brinquedo. No estande da PHX, fabricante brasileira, há violões e baterias em versão mini e licenciados pela Disney, Marvel e Snoopy. São instrumentos de verdade, mas em versão menor e com um colorido a mais.

5 - Som e luz

Foto: Betina Humeres / DC

Entusiastas de som pulsante, seja para um mega show ou para aquela festinha com amigos na garagem de casa, há opções de amplificadores, dos gigantes e potentes aos pequenos e até coloridos. Tem também estande com uma pequena amostra de tudo que existe de novo no universo de luzes. Só a visita vale a pena.

Foto: Betina Humeres / DC

Leia também
Feira de Música & Negócios terá shows dos Paralamas do Sucesso, Frejat, Tiago Iorc e Projota

Circuito Catarinense de Quadrinhos terá exposições, palestras, venda e trocas de HQs 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/KAk2xyisS6há 12 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís https://t.co/QBWk3rh6tEhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca