A torre negra, aventura inspirada em livro de Stephen King, é o destaque na maioria dos cinemas catarinenses. Bingo: o rei das manhãs e João, o maestro, dois nacionais baseados em figuras reais (um no palhaço Bozo, outro no maestro João Carlos Martins), também entram em cartaz e estão sendo aguardados com ansiedade pelo público. Ainda estreia Na mira do atirador, filme de guerra passado no Iraque.
Confira sinopses e trailers das estreias da semana nos cinemas com Clube do Assinante em Santa Catarina:
A torre negra

Aventura. 95 minutos. Classificação indicativa: 12 anos. EUA. De Nikolaj Arcel, com Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor.
Um pistoleiro percorre o mundo em busca da famosa e mágica Torre Negra, que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto e passagens entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.
A torre negra estreia nos seguintes cinemas com Clube do Assinante: Arcoplex (Araranguá), Balneário Shopping (Baln. Camboriú), Shopping Neumarkt (Blumenau), Pátio Chapecó (Chapecó), Arcoplex (Criciúma), Iguatemi Shopping (Florianópolis), Arcoplex (Itajaí), Shopping Mueller e Garten Shopping (Joinville), Arcoplex Marrocos (Lages), Via Catarina (Palhoça) e Itaguaçu (São José).

Drama. 111 minutos. Classificação indicativa: 16 anos. Brasil. De Daniel Rezende, com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira.
Arlindo Barreto foi um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido nos anos 1980. Ele alcançou a fama, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.
Bingo: o rei das manhãs estreia nos seguintes cinemas com Clube do Assinante: Balneário Shopping (Baln. Camboriú), Shopping Neumarkt (Blumenau), Beiramar e Iguatemi Shopping (Florianópolis), Garten Shopping (Joinville)e Itaguaçu (São José).
João, o maestro
Cinebiografia. 116 minutos. Classificação indicativa: 14 anos. Brasil. De Mauro Lima, com Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Alinne Moraes.
João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano e ganhou fama internacional ainda pequeno. Na fase adulta, sofreu um acidente que prejudicou o movimento da sua mão direita. Ele continua em apresentações de concertos para uma mão só. Um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.
João, o maestro estreia nos seguintes cinemas com Clube do Assinante: Balneário Shopping (Baln. Camboriú), Beiramar e Iguatemi Shopping (Florianópolis) e Garten Shopping (Joinville)
Na mira do atirador
Guerra. 88 minutos. Classificação indicativa: 14 anos. EUA. De Doug Liman, com Aaron Taylor-Johnson, John Cena, Laith Nakli.
Em pleno campo de batalha, dois soldados americanos descobrem que estão na mira de um atirador iraquiano. Eles não sabem onde o inimigo se esconde, nem podem se comunicar um com o outro, já que o adversário está interceptando a conversa. Escondidos atrás de uma pequena parede de pedra, eles têm que encontrar uma maneira de sair vivos.
Na mira do atirador estreia no Iguatemi Shopping (Florianópolis).
Leia mais:
"É o momento dos homens héteros ficarem quietinhos", diz Paulo Vilhena em Gramado
Artista catarinense Juarez Machado ganha documentário sobre sua vida entre Paris e Joinville
Andrey Lehnemann: 5 comportamentos insuportáveis do público no cinema