Falar de comida é falar de gente, de memórias, tradições e saberes. E quando a comida que chega à mesa é aquela plantada, criada e produzida por aqui, essa experiência ganha novos contornos. É como se, além desse sentimento de descoberta, voltássemos aos sabores da infância, da casa da Oma, do almoço de domingo, do café da escola.
Nessa tentativa de resgatar e se orgulhar do que a culinária catarinense tem de melhor, o Sabores de Santa Catarina começa nesta sexta-feira no Parque Vila Germânica. A proposta da administração do parque, que organiza o Sabores, é ousada: ser o principal evento gastronômico do Estado. Para isso, foram recrutados chefs, restaurantes e produtores que se tornam, até domingo, uma espécie de diplomatas da cozinha catarinense para o público.
::: Confira a programação de oficinas do Sabores de SC
::: Chef ensina receita de porco na lata no Sabores de Santa Catarina
::: Confira o cardápio completo do Sabores de Santa Catarina
— Estamos há dois anos querendo lançar um evento neste formato e agora chegou a hora. Temos ótimos parceiros e nossa preocupação é oferecer somente aquilo que é plantado, pescado e criado em solo catarinense. Com a estrutura que temos, nossa intenção é em dois anos nos tornarmos o principal evento do Estado neste segmento — explica Ricardo Stodieck, presidente da Vila Germânica.
Para se juntar ao time, expositores da Feirinha da Servidão Wollstein e da BluFeira estarão no evento comercializando pães, doces, cucas e artesanatos. Se a intenção é também aprender, oficinas com chefs e produtores trazem outra experiência ao púbico. Tudo regado a boa música, com apresentações de bandas e uma decoração charmosa e convidativa como só uma boa mesa sabe ser.
Serviço:
Sabores de Santa Catarina
Quando: de sexta-feira a domingo
Onde: Parque Vila Germânica
Horários: sexta-feira, das 18h à meia-noite; sábado, das 11h à meia-noite; e domingo, das 11h às 16h.
Ingresso: R$ 5