Teste identifica inseto inteiro morto em pó de café  - Diversão & Estilo - O Sol Diário

Alimentação18/08/2017 | 11h52Atualizada em 18/08/2017 | 16h30

Teste identifica inseto inteiro morto em pó de café 

Associação de consumidores Proteste avaliou oito marcas

Teste identifica inseto inteiro morto em pó de café  Valentyn Volkov/Shutterstock
Foto: Valentyn Volkov / Shutterstock

Um teste de segurança alimentar realizado pela associação de consumidores Proteste com oito marcas de café identificou um inseto inteiro morto no pó da marca Melitta. A análise, conforme o jornal O Globo, foi feita com base no regulamento técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Normas do órgão permitem até 60 fragmentos de insetos a cada 25 gramas de café. No pó Mellita, versão tradicional em embalagem de 500 gramas, foram flagrados 13 fragmentos e um inseto inteiro morto, o que desrespeita a norma. Marcas Caboclo e Pilão não apresentaram matérias estranhas macroscópicas e nem microscópicas. O Três Corações teve 15 fragmentos.

Leia mais:
Pelos de roedor, insetos e fungos: veja o que é permitido
Anvisa suspende lote de Lexotan

Em nota ao jornal O Globo, a Mellita disse que desconhece os procedimentos usados no teste e reiterou que prima pela qualidade, atendendo às regras da Anvisa. A empresa garante que faz testes periódicos, que não identificaram nenhum problema no produto. A marca se prontificou a retirar o lote em questão do mercado para refazer a análise.

e prontificou a retirar o lote em questão do mercado para refazer a análise.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC vence disputa com DF e termina Paralimpíadas Escolares no segundo lugar https://t.co/oGwyYyNuRehá 57 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei aguarda por Junior Dutra e Romulo para definir escalação do Avaí https://t.co/NGA7NnPQHshá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca