Claudio Loetz: rede de hotéis de Joinville inaugura filial no Oeste do Estado - Economia - O Sol Diário
 
 

Livre Mercado17/12/2015 | 07h05Atualizada em 17/12/2015 | 07h05

Claudio Loetz: rede de hotéis de Joinville inaugura filial no Oeste do Estado

Será o vigésimo quarto hotel sob o comando da Átrio, que atua no Sul e em São Paulo

A rede Átrio Hotéis, de Joinville, chega a Chapecó, no Oeste catarinense, e inaugura a nova unidade no dia 8 de janeiro de 2016, com a grife Ibis. Será o vigésimo quarto hotel sob comando da Átrio, que atua nos três Estados do Sul e em São Paulo. Só em Santa Catarina, tem 16 hotéis. O investimento no novo empreendimento é de R$ 25 milhões, realizado em parceria com o empresário local, dono do terreno.

O hotel terá 132 apartamentos. A rede – maior franqueada do grupo AccorHotels no Brasil – já inaugurou, neste ano, quatro estabelecimentos: em Umuarama (PR), Porto Alegre (RS), em Jundiaí e em Araçatuba (SP). Em todos eles há participação de sócios privados locais. O crescimento elevou, também, o total de funcionários. Agora, são 825, aumento de 16% em relação ao ano passado, diz o presidente Paulo Caputo.

Mais cinco

O grupo AccorHotels e a rede Átrio planejam entregar mais cinco novos estabelecimentos em Santa Catarina nos próximos anos. Um deles, o Ibis Budget, em Joinville, em 2017. Também estão em implantação empreendimentos em Barra Velha (Ibis Style); dois outros em Itajaí (Novotel e Mercure), e mais um em Blumenau (Ibis Bbudget). As informações são do diretor de operações do grupo francês no Brasil, Franck Pruvost.

— Os destinos nacionais e regionais estão sendo mais procurados pelos brasileiros, o que é uma grande oportunidade para nós — diz.

A AccorHotels tem plano de alcançar 500 hotéis na América do Sul até 2020, sendo 80% deles no Brasil. Chapecó faz parte do nosso esforço de investimento em cidades fora de grandes centros urbanos, acima de 100 mil habitantes, e com grande potencial econômico e turístico.

Leia as últimas notícias de Joinville e região
Leia outras notícias de Claudio Loetz

Cosip

A Prefeitura de Jaraguá do Sul vai arrecadar mais com a taxa da Cosip, incidente sobre a iluminação pública. A proposta, levada à Câmara de Vereadores, prevê até a diminuição do número de contribuintes isentos.

Weg produz em Rugao, na China

A Weg anunciou a fabricação do primeiro lote de motores elétricos na nova unidade de Rugao, na China. Direcionado ao mercado europeu, o fornecimento dá início às novas operações da empresa no país. A fábrica, que começou a ser construída em janeiro, emprega 200 trabalhadores e ocupa 35 mil m2. O projeto prevê que, em 2020, tenha área construída de 90 mil m2, empregue 3 mil funcionários e tenha capacidade para produzir 800 mil motores por ano.

O investimento soma US$ 135 milhões. Segundo o diretor-superintendente da Weg Motores, Luis Alberto Tiefensee, em etapas seguintes se dará incremento da verticalização na cadeia de produção de componentes. A fábrica localiza-se em uma zona de desenvolvimento tecnológico e industrial, distante 65 quilômetros de Nantong, onde a Weg estabeleceu sua primeira unidade na China.

Turismo industrial

Fernando Bonisio, chefe da divisão de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, acompanhado pela representante do município de Rio Grande da Serra – também integrante do consórcio intermunicipal Grande ABC –, Adriana Aparecida da Silva, visitou a Lepper e a Tupy, empresas integradas ao roteiro do turismo industrial de Joinville.

Filial

A agência Rocket, com matriz em Florianópolis, está perto de abrir filial em Joinville. E ganhou a conta do Hotel Le Renard, de Campos do Jordão (SP), para executar sua estratégia de marketing digital.

Proibido

A instrução normativa da Receita Federal número 1601, de 14 de dezembro 2015, publicada no dia 15, informa que crianças ou adolescentes passam a ser expressamente proibidos de levar na bagagem produtos que possam causar dependência física ou química, como bebida alcoólica e cigarros. A nova determinação está de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente e com a lei 13.106/2015.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Livre Mercado 06/12/2015 | 16h51

Claudio Loetz: Plano de compra põe funcionários da Busscar como sócios

Proposta é de fundo de investimentos com matriz em São Paulo e Sindicato dos Mecânicos de Joinville

Livre Mercado 24/11/2015 | 07h32

Claudio Loetz: projeto que reduz tempo para abertura de empresas será sancionado em Joinville

Texto deriva do Programa Atender, que foi debatido por associações de classe e empresariais

Livre Mercado 23/11/2015 | 07h32

Claudio Loetz: presidente da TAM enxerga possibilidade de melhorias no aeroporto de Joinville

Executiva esteve em Joinville na última semana e falou com empresários

Claudio Loetz 13/11/2015 | 07h31

Claudio Loetz: Ajorpeme comemora aprovação de projeto de lei que reduz tempo para concessão de alvará

É uma conquista rumo a desburocratização e celeridade na legalização de empresas no município

Claudio Loetz 12/11/2015 | 06h32

Paviloche planeja expandir negócios para o Oeste do Estado

Empresa joinvilense espera aumentar o faturamento em 20% em 2016 com a abertura de novos pontos de venda. Região Norte do Paraná também está na mira para receber investimentos

Livre Mercado 09/11/2015 | 10h21

Claudio Loetz: Pittol depende da Prefeitura para ter loja em Joinville

Empresa planeja abrir loja de calçados em prédio construído na rua 15 de Novembro, no Centro, em 1929

Livre Mercado 06/11/2015 | 20h56

Empresários apresentam reivindicações a deputados de Joinville na segunda-feira

Questões como o não aumento de tributos, saúde e infraestrutura locais serão discutidas na Acij

Livre Mercado 01/10/2015 | 20h30

Claudio Loetz: Marcha pelo Futuro já mobiliza mais de 20 mil pessoas nas redes sociais

Iniciativa do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina é uma forma de contestar a tentativa de apropriação dos recursos repassados pelo setor privado ao Sistema S por parte do governo

Livre Mercado 22/09/2015 | 06h01

Claudio Loetz: Ministro Monteiro já fala em transição

Ministro aproveitou para elogiar os visitantes, ao reconhecer que devemos ter o modelo de desenvolvimento industrial alemão como referência

Evento econômico 21/09/2015 | 15h46

Alemães mostram confiança no Brasil e na recuperação política e econômica do país na abertura do Encontro Econômico

Vice-ministro de Economia e Energia e presidente da BDI fizeram discursos empolgados na abertura do EEBA 2015 e se mostraram dispostos a ajudar o Brasil em busca da recuperação

Economia 21/09/2015 | 06h01

Claudio Loetz: Ministro assina acordo com alemães em Joinville

O objetivo é promover ações e iniciativas na área de inovação, como a organização de eventos conjuntos, missões, rodadas de negócios, prêmios e programas de inovação

Encontro econômico 20/09/2015 | 21h05

Dia de agenda cheia para os alemães que participam do Encontro Brasil-Alemanha

Neste domingo, os visitantes participaram de fóruns, visitaram pontos turísticos e participaram de homenagens no dia que antecede a abertura oficial do principal evento entre os dois países

Encontro Brasil-Alemanha 20/09/2015 | 20h10

O que o Brasil pode aprender com o sistema de ensino alemão

Representantes de indústrias e de instituições alemãs e brasileiras participaram do fórum das micro, pequenas e médias empresas neste domingo

Interatividade 17/09/2015 | 08h50

Quiz: é Brasil ou Alemanha?

Confira de onde são as imagens e entre no clima do 33º Encontro Brasil-Alemanha

O Sol Diário
Busca