Convenção confirma Alexandre José como candidato a vice de Jean Kuhlmann - Economia - O Sol Diário
 
 

Eleições31/07/2016 | 20h42

Convenção confirma Alexandre José como candidato a vice de Jean Kuhlmann

Aliança entre PSD e PRB foi anunciada na tarde deste domingo, em convenção conjunta no Grêmio Esportivo Olímpico

Convenção confirma Alexandre José como candidato a vice de Jean Kuhlmann Jean Laurindo/Agência RBS
Jean Kuhlmann e Alexandre José lideram coligação Blumenau Merece Mais Foto: Jean Laurindo / Agência RBS

Dois dias após o evento que marcou o convite oficial do PSD, o PRB definiu que o comunicador Alexandre José (PRB) será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jean Kuhlmann (PSD). A confirmação já esperada ocorreu somente na tarde deste domingo, em convenção conjunta dos partidos no Grêmio Esportivo Olímpico, em Blumenau.

Além das duas siglas, a coligação, que se chamará Blumenau Merece Mais, contará com PPS, PR, PSC, PROS e PSL. Os presidentes das legendas também participaram do ato festivo deste domingo. Na disputa proporcional, os partidos formarão duas coligações com 23 nomes cada. Os pedidos de registros devem ser entregues nesta segunda.

O PSD aposta no perfil popular do agora candidato a vice. Segundo o presidente interino do partido, Cássio Quadros, Alexandre José conhece muito a cidade, sempre ouviu a população na trajetória profissional e leva essa virtude para a campanha. No discurso, Kuhlmann chegou a definir a tarefa de levar o sentimento do povo para o governo como a grande missão do comunicador num eventual governo.

Opinião semelhante tem o ex-prefeito e atual secretário de Estado de Saúde, João Paulo Kleinübing, que destaca também a forte ligação dos dois concorrentes com Blumenau. O presidente do PRB, Walter Salvador, e o candidato a vice afirmaram que a experiência de Kuhlmann como vereador, secretário e deputado estadual foi o diferencial para a escolha pela coligação.

Questionado se pretende assumir alguma secretaria em uma eventual vitória, pelo fato de o vice não ter remuneração a partir de 2017, Alexandre José disse saber dos riscos e que pretende continuar o trabalho de comunicador.

— Não deixarei de ser crítico, como fui inclusive quando Kleinübing era prefeito. Esse é meu jeito e não vou mudar. Quero ser a voz do povo no governo — afirmou Alexandre José.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

O Sol Diário
Busca