Brusque tem sete pedidos de impugnação de candidaturas - Economia - O Sol Diário

Eleições 201625/08/2016 | 17h20

Brusque tem sete pedidos de impugnação de candidaturas

Seis contestações miram chapa de Ciro Roza (PSB) e uma tenta impedir candidatura de Bóca Cunha (PP)

Após passar por quatro anos de idas e vindas na prefeitura, com a cassação do prefeito eleito em 2012, Paulo Eccel (PT), e realização de uma eleição indireta este ano, a política continua efervescente em Brusque. Segundo informações do cartório da 86ª Zona Eleitoral do município, dois candidatos a prefeito foram alvo de pedidos de impugnações apresentados até essa quarta-feira, quando terminou o prazo para contestação de candidaturas registradas na cidade.

Seis pedidos de impugnação e uma notícia de inelegibilidade – quando a contestação parte de eleitores e não de partidos ou coligações – foram apresentados contra a coligação Integração e Progresso, liderada pelo ex-prefeito Ciro Roza (PSB). Quatro pedidos partiram da coligação Renova, Brusque, do candidato Jadir Pedrini (PROS), e outros dois vieram da aliança Frente Brusque em Primeiro Lugar, do candidato Gustavo Halfpap (PT). Outra ação de impugnação, esta movida pela coligação de Ciro Roza, pede a impugnação da candidatura da chapa Inova Brusque, do candidato e atual prefeito Bóca Cunha (PP).

A juíza eleitoral da cidade abriu prazo para manifestação das coligações questionadas até o dia 31. Segundo o calendário eleitoral, as decisões sobre os pedidos de impugnação precisam sair até 12 de setembro. Em Blumenau, o prazo para questionamento das candidaturas termina nesta quinta-feira e, até as 16h, apenas um pedido havia sido registrado, tendo como alvo a coligação de candidatos a vereador dos partidos PSDB e DEM. O caso também será analisado pela Justiça Eleitoral.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC mantém liderança na produção de ostras, vieiras e mexilhões https://t.co/cG170FNLBKhá 13 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDeslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China https://t.co/j3kcwfi7wLhá 14 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros