Dagmara Spautz: estreia do programa eleitoral indica que campanhas vão esquentar em Itajaí - Economia - O Sol Diário

Propaganda eleitoral26/08/2016 | 14h56Atualizada em 26/08/2016 | 15h13

Dagmara Spautz: estreia do programa eleitoral indica que campanhas vão esquentar em Itajaí

Primeiro dia de propaganda teve o mesmo script, mas diferentes estratégias para conquistar o eleitor

O script pode até parecer semelhante: imagens nas ruas, jingles de campanha, uma ou outra tentativa de emocionar o eleitor. Mas cada um dos três candidatos à prefeitura de Itajaí apostou em uma estratégia diferente para o primeiro dia de propaganda eleitoral na TV. Na primeira oportunidade de fisgar os indecisos pela telinha, os discursos alternaram entre o histórico de conquistas, a oposição e as promessas de fazer diferente.

Volnei Morastoni (PMDB) foi o primeiro a ser apresentado no programa eleitoral, e apostou na experiência política: falou sobre sua passagem pela prefeitura, entre 2004 e 2008, em tom de entrevista _ apareceu mais ¿adocicado¿ do que o militante que fez história no PT, com um discurso mais suave. Único dos candidatos nascido fora da cidade, em Rio do Sul (SC), deu o pontapé inicial na campanha dizendo que vive em Itajaí há 50 anos e mostrando a casa onde viveu com os pais, no Bairro Cordeiros.

Leia mais
Pancho: começo morno nas propagandas em Blumenau

Jefferson Saavedra: farpas sutis e homenagens em Joinville
Felipe Lenhart: em Florianópolis, apresentações dominaram
Darci Debona: dos três candidatos de Chapecó, um não apareceu


Com um pouco menos de produção do que Volnei, Anna Carolina Martins (PSDB), a segunda na ordem do programa eleitoral, também apostou no localismo: começou pelo bairro onde mora, o São João. As imagens a mostraram caminhando pela cidade até a prefeitura, com discurso afiado contra a atual administração. A aposta na oposição trouxe para o programa eleitoral tom semelhante ao que Anna usa na Câmara de Vereadores, como crítica contumaz do governo Jandir Bellini (PP) – embora em tom mais ameno.

Ao ser apresentado, o candidato da situação, o estreante João Paulo Tavares Bastos (PP), demonstrou esforço em afastar suas propostas do atual governo, atingido por duas operações do Grupo Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaeco) no ano passado. Se colocou como representante de ¿uma geração que está colocando poderosos na cadeia¿ e de ¿olhar crítico para a atual administração¿, com leves cutucadas em Anna Carolina.

A julgar pelas primeiras imagens, a campanha em Itajaí, que até então vinha mais morna do que o esperado, tende a esquentar nos próximos dias. 

Leia mais notícias do Estado no De Ponto a Ponto
Leia mais sobre Eleições 2016 no Diário Catarinense

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioApós atentado a tiros, juíza determina toque de recolher em Santa Cecília, na Serra https://t.co/8ZcU1kpoUNhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCampanha nacional de multivacinação termina nesta sexta-feira https://t.co/u4QQjuwhW3há 7 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros