Dois candidatos a prefeito de Joinville não aparecem em hórário eleitoral na TV - Economia - O Sol Diário

Eleições 201626/08/2016 | 14h20

Dois candidatos a prefeito de Joinville não aparecem em hórário eleitoral na TV

Ivan Rocha (PSOL) e Marcos Alves Soares (PEN) participaram apenas da propaganda no rádio

O primeiro dia de propaganda eleitoral começou nesta sexta-feira no rádio e televisão. Seis candidatos a prefeito de Joinville fizeram a primeira aparição no horário gratuito para os eleitores e outros dois não conseguiram entregar o material em tempo para ser veiculado na TV.

Jefferson Saavedra: 'Horário eleitoral em Joinville começa com apresentações, homenagens e farpas sutis'

O candidato do PSOL, Ivan Rocha, teve problemas com a tradução em libras e audiodescrição. Segundo a assessoria de imprensa, a equipe tenta entregar o material o mais rápido possível, mas é provável que o candidato não apareça novamente no programa desta noite, que vai ao ar entre 20h30 e 20h40.

O que os candidatos a prefeito de Joinville vão mostrar no rádio e na TV

O professor Marcos Alves Soares (PEN) explicou que o programa foi entregue a emissora geradora da propaganda eleitoral, mas houve um problema com a extensão do arquivo. Também havia a ausência de um intérprete de libras, que precisou ser inserido no programa.

De acordo com o candidato, os ajustes nas especificações técnicas já foram realizados pela equipe e o primeiro programa na televisão deve ser veiculado na segunda-feira. Houve também problema com as inserções durante a programação porque o partido gravou vídeos de 16 segundos, tempo inferior aos 30 segundos exigidos.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Na televisão, durante o tempo reservado para os dois candidatos, os eleitores puderam ver apenas a mensagem "Horário reservado a propaganda eleitoral gratuita". Ivan Rocha tinha 12 segundos e Marcos Alves Soares possuía nove segundos para apresentarem os programas. No rádio, ambos fizeram as participações dentro do espaço reservado.

Os outros seis candidatos que apareceram no programa da televisão usaram estratégias diferentes para chamar a atenção dos eleitores. Neste primeiro dia, os joinvilenses ouviram pouco sobre propostas.

Alguns candidatos se apresentaram contando suas histórias profissionais, outros mostraram figuras políticas que os apoiam na disputa pela Prefeitura e também houve quem preferiu relembrar o que já fez pela cidade.

A propaganda eleitoral na televisão vai ao ar entre 13h e 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, a transmissão ocorre entre 7h e 7h10 e das 12h às 12h10. Durante o dia, também ocorrem 70 minutos de inserções espalhadas durante a programação, sendo 60% do tempo reservados aos candidatos a prefeito.

Os postulantes às 19 vagas na Câmara de Vereadores vão aparecer apenas durante as inserções, que serão veiculadas entre as 5 horas e a meia-noite.

Confira um resumo dos programas eleitorais:

CARLITO MERSS (PT)

Na televisão e no rádio, o candidato relembrou seu mandato como prefeito de Joinville e ainda admitiu que cometeu erros durante a gestão, mas que a experiência o tornou mais preparado.

DARCI DE MATOS (PSD)

No rádio, lembrou o Dia da Igualdade da Mulher e apresentou propostas sobre o tema. Na televisão, mostrou imagens dos discursos de Dalmo Claro, Patrício Destro e Nilson Gonçalves durante a festa de lançamento da candidatura.

DR. XUXO (PP)

Na televisão e no rádio, o candidato apresentou sua história, destacando a atuação como médico e o trabalho realizado a frente da Fundação Pró-Rim.

IVAN ROCHA (PSOL)

O candidato não veiculou programa eleitoral na televisão. No rádio, disse que não é possível apresentar propostas em 12 segundos, mas que elas podem ser encontradas em seu site oficial.

MARCO TEBALDI (PSDB)

Na televisão e no rádio, o candidato recordou seu mandato como prefeito de Joinville e apresentou a candidata a vice-prefeita, delegada Marilisa. Ela foi entrevistada pelo próprio Tebaldi durante o programa.

MARCOS ALVES SOARES (PEN)

O candidato não veiculou programa eleitoral na televisão. No rádio, apresentou propostas sobre o direito das mulheres, crianças e animais.

RODRIGO BORNHOLDT (PDT)

No rádio, o candidato propôs renovação e apontou temas que serão trabalhados por ele, caso vença a eleição. Na televisão, Bornholdt falou sobre sua história profissional e a passagem pela Prefeitura, como vice-prefeito.

UDO DÖHLER (PMDB)

Na televisão e no rádio, o candidato dedicou o programa ao ex-senador Luiz Henrique da Silveira, morto no ano passado. Ele apareceu na reexibição de um depoimento gravado pelo ex-governador para a campanha de 2012.

 

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Propaganda eleitoral 25/08/2016 | 22h

O que os candidatos a prefeito de Joinville vão mostrar no rádio e na TV

A partir desta sexta-feira, disputa pela Prefeitura será mais divulgada pelos meios de comunicação

Eleições 2016 04/08/2016 | 11h31

Saiba onde fica a Joinville que nem todos conhecem

Programas sociais destinados à população mais carente da periferia amenizam a situação de muitas famílias, mas não resolvem todos os problemas

Eleições 2016 28/07/2016 | 07h36

Saiba qual é o peso da saúde nas contas de Joinville

Melhorar o atendimento é promessa comum de candidatos, mas a solução não é tão simples assim

Eleições 2016 21/07/2016 | 11h39

Educação infantil é um dos principais desafios para gestão de Joinville

Na cidade, a falta de vagas em Ceis e a inclusão de destacam

Eleições 2016 14/07/2016 | 07h02

Ações preventivas e de educação são desafios para a segurança em Joinville

A segurança pública é dever do Estado e da União, mas cresce cobrança por maior contribuição do município

Eleições 2016 07/07/2016 | 07h01

Saiba como Joinville pode ser uma cidade com mais apelo turístico

Criação de espaços estruturados e aposta em uma marca que venda a cidade no plano turístico estão entre os desafios apontados por especialistas

Eleições 2016 30/06/2016 | 07h32

Espaços e projetos da área cultural contam com menos recursos do que o necessário em Joinville

Presidente da Fundação Cultural diz que o repasse feito pela Prefeitura tem sido inferior ao previsto no orçamento anual

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDois motociclistas morrem em acidentes em rodovias estaduais https://t.co/UsR3394avlhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioNos pênaltis, Chapecoense elimina o Independiente e se classifica para as quartas de final da Sul-Americana https://t.co/3oGAi7zdG0há 6 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros