Duas candidaturas ainda não têm vices definidos em Florianópolis - Economia - O Sol Diário
 
 

Eleições 201606/08/2016 | 06h06Atualizada em 06/08/2016 | 06h06

Duas candidaturas ainda não têm vices definidos em Florianópolis

Angela Amin (PP) e Murilo Flores (PSB) não escolheram companheiros de chapa até esta sexta-feira

Duas candidaturas ainda não têm vices definidos em Florianópolis U. Dettmar/asics/Divulgação TSE
Angela Amin (PP) e Murilo Flores (PSB) não escolheram companheiros de chapa até esta sexta-feira Foto: U. Dettmar/asics / Divulgação TSE

O prazo para as convenções partidárias terminou nesta sexta-feira, mas ainda há algumas dúvidas no ar sobre as chapas que disputarão as eleições para a prefeitura de Florianópolis em outubro. Nesta sexta-feira, PP e PSD realizaram seus encontros, porém não chegaram a um meio termo em relação ao vice na candidatura da ex-prefeita Angela Amin. A vaga estava guardada para o ex-reitor da UFSC e ex-secretário municipal da educação Rodolfo Pinto da Luz, porém os dois partidos não chegaram a um acordo em relação à coligação proporcional (para a Câmara de Vereadores). Com isso, a definição ficou para este sábado.

Florianópolis deve ter ao menos cinco candidatos a prefeito

Quem também não tem um vice definido é o candidato Murilo Flores (PSB). Ele afirmou nesta sexta-feira que o mais provável é que seu companheiro de chapa seja o coronel Edupércio Prates, do Corpo de Bombeiros. De acordo com o presidente municipal do PP, deputado João Amin, ficou aberta a possibilidade de Flores compor com Angela Amin, mas o ex-secretário de Estado do Planejamento descartou a possibilidade. 

Angela Albino terá vice do PT na disputa em Florianópolis
PP homologa Angela Amin como candidata em Florianópolis

O PSD, por sua vez, cogita abandonar Angela Amin caso o PP não aceite coligar na proporcional. As alternativas são o PSB de Flores e o PCdoB, que vai lançar a candidatura de Angela Albino, com Gabriel Kazapi (PT) na condição de vice. Nesse caso, a definição também ficou para o sábado. 

PSDB indica João Batista Nunes para ser vice de Gean Loureiro 

Mesmo com essas indefinições, o quadro de postulantes não se alterou. Serão cinco candidaturas mais musculosas: além das Angelas e de Murilo Flores, também concorrerão o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB) e Elson Manoel Pereira (PSOL). Loureiro terá a maior coligação, com 15 partidos, e seu vice será João Batista Nunes (PSDB). Já Elson Manoel Pereira terá como vice Fábio Botelho (PV). 

O Sol Diário
Busca