Paulo Bauer assume a liderança da bancada do PSDB no Senado após a conclusão do impeachment - Economia - O Sol Diário

Política25/08/2016 | 18h28Atualizada em 25/08/2016 | 18h56

Paulo Bauer assume a liderança da bancada do PSDB no Senado após a conclusão do impeachment

Senador de SC vai herdar o posto com a licença de Cássio Cunha Lima 

Paulo Bauer assume a liderança da bancada do PSDB no Senado após a conclusão do impeachment Beto Barata/Agência Senado/Divulgação
Senador de SC vai herdar o posto com a licença do colega Cássio Cunha Lima Foto: Beto Barata / Agência Senado/Divulgação
leonardo gorges

O catarinense Paulo Bauer vai assumir a condição de líder da bancada do PSDB no Senado após a conclusão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar no fim da tarde desta quinta-feira.

Senadores catarinenses confiam na aprovação do impeachment de Dilma 

Atualmente, Bauer é o vice-líder do partido e assumirá o posto devido a uma licença de 4 meses do senador Cássio Cunha Lima para resolver problemas particulares na Paraíba. O catarinense se disse honrado com a missão.

— Teremos muito trabalho até o fim do ano. Vamos cuidar de temas importantíssimos como votação do orçamento, do Simples, o salário dos ministros do Supremo, entre outros — afirmou. 

Na véspera da votação do impeachment, Temer recebe senadores

Bauer é o senador catarinense com mais tempo de mandato. Ele assumiu no começo de 2011, enquanto Dalírio Beber (PSDB) foi empossado há pouco mais de um ano com a morte de Luiz Henrique da Silveira. Dário Berger (PMDB) completa o time catarinense, tendo sido eleito em outubro de 2014.

Entre as mudanças com o novo cargo, Bauer destaca que terá de passar mais tempo em Brasília para viabilizar acordos políticos. Sua equipe também crescerá. Atualmente, ele possui cerca de 20 assessores. O número passará a 60, com o acréscimo dos cerca de 40 servidores que trabalham na liderança tucana.

— Não vai ser bom apenas para mim, mas também para o Estado. Antes tínhamos a responsabilidade do debater, agora vamos ter também na condução e no encaminhamento da bancada. Mas estou preparado — disse Bauer, apontando a experiência de seis anos de mandato. 





 



Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVÍDEO: divulgado trailer de filme sobre indústria pornô gay estrelado por James Franco https://t.co/u3P4yGKTbuhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioOposição recorre à PGR com representação contra ministro da Justiça https://t.co/J3R87rHpqwhá 3 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros