Prêmio Lide Futuro Startups 2016 abre inscrições - Economia - O Sol Diário
 
 

Inovação reconhecida23/08/2016 | 18h50Atualizada em 23/08/2016 | 20h29

Prêmio Lide Futuro Startups 2016 abre inscrições

Prazo para participar da quarta edição do concurso é 2 de setembro

Prêmio Lide Futuro Startups 2016 abre inscrições Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
As três categorias levam em consideração o desenvolvimento dos negócios Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

A crise econômica não desanima jovens empreendedores, que apostam em seus objetivos, e lançam startups nas mais diversas áreas. Os números da Associação Brasileira de Startups comprovam essa tendência, apontando crescimento de 30,4% entre março e dezembro de 2015 no volume de startups brasileiras. 

É justamente a favor desses jovens empreendedores, e com o objetivo de potencializar ainda mais essas iniciativas, que o Lide Futuro abre as inscrições para o Prêmio Lide Futuro Startups 2016. As inscrições podem ser realizadas até 2 de setembro pelo site

Leia também:
Glossário básico: conheça o significado dos termos que fazem parte do universo das startups
54 horas para criar uma startup: como tirar uma ideia do papel em um final de semana
Confira as impressões da repórter do DC que participou do encontro

Divididos em três categorias — startups em fase de ideia (sem CNPJ), startups em fase inicial e startups de impacto social, o concurso tem como missão valorizar as mais diversas iniciativas, estejam elas consolidadas ou ainda em formato embrionário. Segundo Rafael Cosentino, presidente do Lide Futuro, o desafio está cada vez maior, já que a premiação entrou para o calendário oficial e se tornará um evento anual. 

Sendo assim, a meta é que todos os objetivos da unidade do Grupo de Líderes Empresariais voltada para os jovens empreendedores sejam colocados em prática. São eles: potencializar os talentos dos jovens, compartilhar experiências, defender políticas públicas, dar suporte aos jovens, fomentar novas práticas e apoiar programas educacionais. 

Acompanhe as últimas notícias de Estilo de Vida

Novidades e regulamento 
Podem participar pessoas físicas com no mínimo 18 anos de idade que (I) possuam projeto de empresa ainda não constituída/operacional (para a categoria 1 – startup em fase de planejamento), ou (II) sejam empreendedores com startups com faturamento anual inferior a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) e menos de cinco anos de existência (para a categoria 2 – startup em estágio inicial); ou (III) possuam uma empresa de impacto social com tempo de existência menor do que cinco anos (para a Categoria 3 – startup de impacto social). 

Leia mais:
Startup Weekend visa criar um novo negócio em três dias
Empresas catarinenses apostam em internet das coisas
Estela Benetti: setor de tecnologia de SC é destaque em portal dos EUA

O campeão de cada categoria receberá os seguintes prêmios: 

STARTUPS EM FASE DE PLANEJAMENTO: Troféu de ganhador, filiação ao Lide Futuro por um ano, Microsoft – Pacote de Cloud, duas seções de mentoria com Equipe ACEAbertura de empresa com Instituto Innovaction e três meses de incubação. 

STARTUPS EM ESTÁGIO INICIAL: Troféu de ganhador, filiação ao Lide Futuro por um, ano Microsoft – Pacote de Cloud e duas sessões de mentoria Equipe ACE. 

STARTUPS DE IMPACTO SOCIAL: Troféu de ganhador, filiação ao Lide Futuro por um ano, Microsoft – Pacote de Cloud, abertura de empresa com Instituto Innovaction e três meses de incubação (Se empresa ainda não possuir CNPJ), curso de validação ACE + curso de dimensionamento de mercado.

O Sol Diário
Busca