Chapecó e Joaçaba recebem ações da campanha Vote Consciente - Economia - O Sol Diário

Eleições 201611/09/2016 | 17h03Atualizada em 11/09/2016 | 17h03

Chapecó e Joaçaba recebem ações da campanha Vote Consciente

As duas cidades do Oeste de SC terão palestras sobre a importância do voto e distribuição de material informativo nas ruas nesta segunda e terça-feira

Nesta segunda e terça-feira, a região Oeste de Santa Catarina receberá ações de conscientização da campanha Vote Consciente sobre a importância do voto e da participação do eleitor no processo político. As atividades ocorrem em Chapecó e Joaçaba, e têm o objetivo de mobilizar a população dos dois municípios sobre o tema.

Em evento na Capital, DC e OAB-SC lançam campanha Vote Consciente
Vozes: "A ferramenta de ouro das eleições municipais será a internet"

Renato Igor: É a hora do eleitor ser responsável

Entre o final da manhã e o início da tarde desta segunda-feira, a partir das 11h30min, haverá a distribuição de materiais didáticos e adesivos para o público que passar pelo calçadão em frente à Havan, em Chapecó.

Já na terça-feira, em Joaçaba, uma mesa redonda sobre o cenário político brasileiro pretende destacar o papel do voto como principal canal para mudanças e renovação. O debate será realizado no auditório da OAB do município,a partir das 18h30min, e contará com a presença de autoridades da OAB/SC, entre elas os presidentes estadual, Paulo Brincas, e da subseção de Joaçaba, Eleandro Brustolin, além da presidente da Acioc, Tânia Durigon, e dos juízes eleitorais Fabrício Gast e Márcio Bragaglia.

O painel será mediado pelo jornalista e colunista do DC Moacir Pereira, e poderá ser acompanhado no local ou pelo Twitter, na conta @aovivodc. O público poderá inclusive enviar comentários e perguntas por meio da rede social.

As duas atividades fazem parte da campanha estadual multimídia Vote Consciente, lançada em julho pelo DC pela OAB/SC, e complementam o roteiro de ações em seis regiões do Estado.

Em agosto, a caravana da campanha passou também por Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Joinville, reforçando a importância da bandeira por meio de ações realizadas junto a diferentes públicos, inclusive estudantes de Ensino Médio em idade do primeiro voto.

Mais informações e todos os conteúdos da campanha estão no site do DC.

Conheça a campanha Vote Consciente:

Foto: Reprodução / Reprodução

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMoacir Pereira: "Segundo turno em três municípios" https://t.co/3vqZ04eaxOhá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBahia pressiona e vence o Criciúma por 2 a 0 na Arena Fonte Nova https://t.co/T1l5uG2Xlfhá 20 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros