Conheça as propostas de Professor Marcos (PEN) para Joinville - Economia - O Sol Diário

Fala, candidato!15/09/2016 | 19h53Atualizada em 15/09/2016 | 19h57

Conheça as propostas de Professor Marcos (PEN) para Joinville

De acordo com Professor Marcos, candidato do PEN à prefeitura de Joinville, seu plano de governo tem por objetivo uma gestão sustentável, que ele explica como sendo "social, econômica, política, ambiental e ecológica". De acordo com o candidato, a ênfase do plano está dividida em três eixos: qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e qualidade dos serviços públicos.

Saúde e a gestão do atual prefeito são os temas que dominam o debate em Joinville

Conheça abaixo as propostas do candidato por área:

Gestão e planejamento: ocupação do solo, estrutura viária e plano de saneamento; implantação de Redes Interligadas de Inteligência Digital em prol da melhoria de vida; aperfeiçoar a arrecadação e fiscalização de tributos; gestão participativa. 

Infraestrutura: plano de obras na cidade, eficiência e eficácia no sistema de transporte e recolhimento e disposição de resíduos.

Ações governamentais: valorização salarial e qualificação de funcionários; transporte escolar; educação infantil e fundamental integral-educação ambiental; segurança do trânsito; defesa dos animais e flora.

Cultura: inclusão de projetos LIC e demais leis de incentivo cultural; preservação do patrimônio cultural, mediante ações PPP; fomento à produção literária, artes, feiras culturais e musicais.

Esporte e lazer: infraestrutura para as práticas esportivas; organização de Jogos Estudantis Municipais.

Saúde e saneamento: criar consórcios de municípios da região para gerenciamento e tratamento do lixo. Democratizar os Conselhos Municipais de Saúde.

Segurança: ações integradas com governos Estadual e Federal.-Integração dos CONSEGS.

Setor primário: conselhos Municipais de Agricultura e de Agronegócio, com apoio técnico aos agricultores. Valorização do cinturão Verde e do trabalhador rural.

Setor industrial: apoiar a implantação de startups e incubadoras e novos empreendimentos. Estimular a exportação e diminuir os custos das importações.

Terceiro setor: programas de microcrédito a criação e desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Implantar e/ou incrementar programas de simplificação tributária – SIMPLES.

Política pública para a melhor idade: estimular a criação e o desenvolvimento de grupos de melhor idade e espaços; fomento ao trabalho e renda para a população de melhor idade; qualificação profissional, através de cursos e oficinas de aprendizagem; incentivar a participação da população de melhor idade em Conselhos Municipais.

Política pública para a juventude: promover, em parceria PPP, programas de qualificação da mão de obra dos jovens;programas de primeiro emprego, programa de incentivo ao estudo com Programa Adote um Aluno; inclusão digital, com geração de renda para este e sua família, sem abandonar os estudos.

Política pública para mulheres: projeto de lei para Programa de Proteção as Mulheres em condição de risco de morte após B.O. Plano de Prevenção de acidentes de trânsito e doenças primárias (via blitz educativas) em parceria com a guarda municipal. Ônibus a um real aos domingos para roteiros turísticos em parceria com as empresas de transporte para resgatar a cultura do uso do transporte publico. SOS buracos via aplicativo Whatsapp para rápido e pronto atendimento de ocorrências de buracos nas vias públicas (com uso de imagem e classificação da prioridade da manutenção de vias publicas).

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioExposições e atrações musicais marcam início do 5º Colmeia https://t.co/91aSNAxr6Ahá 12 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAmigas criam grupo de conversa para ajudar na luta contra o câncer https://t.co/IjyQlWfOiqhá 17 horas Retweet
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros