Eleições 2016: os compromissos dos candidatos para desenvolver as vocações das sete capitais de SC  - Economia - O Sol Diário

Política26/09/2016 | 06h04Atualizada em 26/09/2016 | 08h09

Eleições 2016: os compromissos dos candidatos para desenvolver as vocações das sete capitais de SC 

Após identificar como explorar as potencialidades dos setores produtivos em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Lages e Criciúma, o DC foi ouvir as propostas dos candidatos a prefeito. O objetivo foi criar o compromisso de fomentar as potencialidades das sete capitais regionais e, por consequência, desenvolver o Estado. 

Mais uma vez o Diário Catarinense fez um giro pelas sete capitais de Santa Catarina para discutir suas vocações econômicas. No primeiro especial, publicado em 29 de agosto, a missão foi ouvir as demandas do setor produtivo e buscar subsídios para uma pergunta: o que o próximo prefeito ou prefeita pode fazer para ajudar a impulsionar a área responsável pela maior parte das economias locais?

Com as demandas em pauta, o Diário Catarinense se dividiu em duas equipes para entrevistar 29 candidatos às prefeituras dos sete polos regionais do Estado, cuja coligação possui representação superior a nove parlamentares na Câmara dos Deputados. 

Coube ao repórter Roelton Maciel percorrer a BR-282 com o motorista Rafael Koch para conversar com os chapecoenses sobre o agronegócio. Ainda pela rodovia federal que corta o Estado, foi a Lages entrevistar os candidatos sobre a revitalização da indústria madeireira. Depois de encarar a Serra do Rio do Rastro, encerrou a rodada com os criciumenses falando sobre a cerâmica

A segunda parte das entrevistas ficou com o repórter Upiara Boschi. Ainda em Florianópolis, conversou sobre turismo e tecnologia. Depois, com os motoristas Rafael Koch e Augusto Costa, partiu pela BR-101 para Itajaí, onde tratou dos dilemas do porto. Pegou a BR-470 em direção a Blumenau para falar de indústria têxtil e tecnologia. Encerrando o giro, novamente na BR-101, fez as conversas sobre a indústria joinvilense.

Dos 1.753 quilômetros rodados pelos dois repórteres ficam o registro de 29 compromissos de candidatos a prefeito, não só com o crescimento econômico das sete cidades que pretendem administrar entre 2017 e 2020, mas com o futuro de todo o Estado de Santa Catarina.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros