Eleições 2016: RBS TV promove debate entre candidatos a prefeito de Joaçaba - Economia - O Sol Diário

Política25/09/2016 | 22h28Atualizada em 25/09/2016 | 22h28

Eleições 2016: RBS TV promove debate entre candidatos a prefeito de Joaçaba

Os quatro concorrentes confirmaram presença no debate: Armindo Haro Neto (PMDB), Dioclésio Ragnini (PSDB), Juliano Pedrini (PSB) e Marcos Weissx (PSD)

Eleições 2016: RBS TV promove debate entre candidatos a prefeito de Joaçaba Gilmar Fochessato/Agência RBS
Debate começa após o Fantástico Foto: Gilmar Fochessato / Agência RBS

A RBS TV promove neste domingo o último debate entre os candidatos à prefeitura de Joaçaba antes do primeiro turno das Eleições 2016. O encontro começa após o Fantástico e terá mediação do jornalista da RBS TV e comentarista do Bom Dia SC Renato Igor. Os quatro candidatos confirmaram presença no debate: Armindo Haro Neto (PMDB), Dioclésio Ragnini (PSDB), Juliano Pedrini (PSB) e Marcos Weissx (PSD).

Lideranças políticas marcam presença na reta final da campanha em SC

As regras foram definidas em comum acordo com representantes de partidos políticos e a ordem dos candidatos foi determinada em sorteio antes do debate, assim como a disposição no cenário.

Cinco cidades de SC terão candidato único à prefeitura
Maioria dos candidatos em SC é homem, branco e de meia idade
Candidaturas mostram novo mapa partidário em SC

No primeiro bloco, as perguntas serão feitas entre os candidatos com temas livres. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto e 15 segundos para as respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O segundo e o quarto blocos terão temas determinados, sorteados ao vivo pelo mediador. Já o terceiro bloco ocorre de forma semelhante ao primeiro, com perguntas de tema livre. No quarto bloco, cada candidato terá 45 segundos para considerações finais, com ordem definida por sorteio.

Na próxima quinta-feira, a RBS TV promove debate simultaneamente em outras seis cidades: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Lages. Os encontros começam após a novela Velho Chico.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros