Eleições 2016: RBS TV promove debate entre candidatos a prefeito em seis cidades de SC nesta quinta - Economia - O Sol Diário

Política29/09/2016 | 06h08Atualizada em 29/09/2016 | 06h08

Eleições 2016: RBS TV promove debate entre candidatos a prefeito em seis cidades de SC nesta quinta

Concorrentes em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Lages participam dos encontros, que vão ao ar logo após a novela Velho Chico

Eleições 2016: RBS TV promove debate entre candidatos a prefeito em seis cidades de SC nesta quinta Charles Guerra/Agencia RBS
Debates ocorrem nos estúdios da RBS TV Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A RBS TV promove na noite desta quinta-feira o debate que encerra a campanha eleitoral de 2016 em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Lages. Os embates entre os principais candidatos destas cidades vão ao ar logo após a novela Velho Chico e vão mobilizar mais de 200 profissionais na cobertura. A intenção é contribuir com o eleitorado no processo de decisão, abrindo espaço para a troca de ideias e propostas de forma livre.

— O debate é importante porque é o momento da troca entre os candidatos. Parte decisiva da cobertura eleitoral. É quando a TV reforça o compromisso de produzir conteúdos que ajudem o público a se informar e eventualmente decidir o seu voto — afirma o diretor de Jornalismo da RBS TV Santa Catarina, Eurico Meira.

Todos os debates terão quatro blocos, dois com temas livres e dois com assuntos determinados por sorteio, que será realizado pelo mediador de cada debate. As perguntas serão feitas de candidato para candidato em todos os blocos, com espaço para resposta, réplica e tréplica. No primeiro bloco, obrigatoriamente, todos os participantes terão que fazer e receber uma pergunta. A partir do segundo bloco, cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas. No quarto bloco, além dos questionamentos entre os concorrentes, também serão feitas as considerações finais de cada um.

Candidatos e partidos com ao menos nove deputados federais foram convidados

Participam os candidatos cujos partidos ou coligações na chapa majoritária tenham pelo menos nove representantes na Câmara dos Deputados. Assim, são cinco convidados na Capital e em Blumenau, seis em Joinville e três em Chapecó, Criciúma e Lages. Joaçaba também teve debate promovido pela RBS TV nessa última semana de campanha, transmitido ao vivo após o Fantástico no último domingo.

Além da transmissão na TV, os debates de Florianópolis, Joinville e Criciúma também podem ser acompanhados ao vivo no G1 SC. A cobertura completa dos encontros estará disponível ainda no site do Diário Catarinense e na edição impressa do DC de sexta-feira.

Onde acompanhar os debates

— Transmissão ao vivo na RBS TV de cada cidade, com início logo após a novela Velho Chico.

— Os debates de Florianópolis, Joinville e Blumenau também terão transmissão ao vivo pelo G1 SC

— Você também pode acompanhar a cobertura completa dos debates no site do Diário Catarinense

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros