Loetz: 14 projetos de loteamento aguardam alvará de execução em Joinville - Economia - O Sol Diário

Livre Mercado27/09/2016 | 07h01

Loetz: 14 projetos de loteamento aguardam alvará de execução em Joinville

As localizações são variadas, da zona Norte à Sul, além de um no bairro Aventureiro, na zona Leste

Há 14 projetos de loteamento em Joinville aguardando por alvará de execução de obras por parte da Prefeitura. Dez são iniciativas de empresas. Predominam, naturalmente, construtoras, imobiliárias e holdings. Os outros quatro são negócios de pessoas físicas.

A localização é bem variada. Alguns situam-se no Vila Nova (rua dos Suíços, Estrada do Sul e rua Anaburgo). Outros dois na Estrada Lagoinha, e ainda há aqueles idealizados para a região Sul (Boehmerwald, rua Monsenhor Gercino, no Paranaguamirim, João Costa).

No Aventureiro, zona Leste, deve surgir mais um, além dos que ficam na zona industrial. Dois loteamentos foram aprovados neste ano: um na rua dos Holandeses, no centro de Pirabeiraba; e outro na rua Waldomiro Rosa, no bairro Ademar Garcia.

Da lista ainda constam empreendimentos com serviços em andamento. São os casos dos empreendimentos na rua Jacobus Felthaus, no Vila Nova; o do já conhecido Parque Industrial Paranaguamirim. E outros dois aparecem na mesma configuração: o da Rua da Divisa, no Morro do Meio, e mais um na rua 15 de Novembro. Há embargo do Parque Cidade, também previsto na rua 15 de Novembro.

Nova marca

A Exit Comunicação & Negócios, de Joinville, fará o planejamento e criação das ações de comunicação da nova marca que irá assumir as operações do Grupo RBS em Santa Catarina. A agência foi escolhida em concorrência que levou em consideração fatores técnicos e trabalhos realizados. A marca está sendo criada pela Interbrand, de São Paulo. A concorrência foi realizada tendo como base o Guia de Concorrências Privadas do Sinapro/SC, lançado neste mês. Seis agências participaram da disputa.

Perville vai construir Escola Internacional

A Perville Engenharia foi contratada para a execução da primeira etapa da Escola Internacional UniSociesc, do grupo Anima. A obra de 2,6 mil m² prevê o ginásio de esportes e a piscina coberta para um complexo poliesportivo, localizado na rua Gothard Kaesemodel, esquina com a Henrique Dias, no Anita Garibaldi, em Joinville. A segunda etapa, parte frontal do prédio da escola, ainda está em revisão de projeto. O contrato foi assinado neste mês, com início de execução previsto para 3 de outubro e entrega em abril de 2017.

– Temos a nosso favor o planejamento e o uso de parte da estrutura pré-moldada, que ajuda muito no cumprimento dos prazos – explica Emerson Edel, diretor de Operações da Perville.

JBS exporta via Itapoá

A JBS escolheu o porto de Itapoá para o primeiro embarque de carga bovina in natura para os Estados Unidos. O destino é Philadelphia, na Pensilvânia. A previsão de chegada ao destino é em 13 de outubro próximo. Com o acordo firmado entre os dois países, deverão ser embarcados 3 mil toneladas por mês.

Leia outras colunas de Claudio Loetz

No Perini

A Ferramentas Gerais, com unidade na rua João Colin, terá centro de distribuição, e atendimento por televendas, no Perini Business Park. Ocupará 1.125 m².
Fundada em 1957, a companhia é líder nacional em suprimentos destinados à manutenção, reparo e operação. Oferece 130 mil itens e 16 linhas de produtos, que atendem grandes indústrias, prestadores de serviços e empresas de diversos setores. Tem mais de 127 mil m² de área construída – entre lojas e depósitos. Emprega 1,3 mil funcionários.

Legislação trabalhista

A Fiesc listou seis itens para modernizar a legislação trabalhista e entregou documento, em mãos pelo seu presidente, Glauco José Côrte, ao Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (E). Destaco dois: 1– Quer que o processo de homologação de rescisões de contrato de trabalho seja fortalecido para que a quitação definitiva seja a regra, e não a exceção, como hoje ocorre, especialmente quando assistido e validado pelo sindicato. Isso ampliaria os acordos, reduziria o número de ações na Justiça. 2 – A criação do Conselho Administrativo de Recursos Trabalhistas (Cart), uma instância superior recursal colegiada, para revisão das autuações realizadas pelo Ministério do Trabalho. Também faz contundente defesa da prevalência de acordos coletivos e da terceirização como formas de trabalho.

Entre as melhores

A Tupy é uma das campeãs setoriais de 2016 no prêmio “As Melhores da Dinheiro”, da revista Istoé Dinheiro, divulgado em evento no dia 22 de setembro. A empresa foi vencedora na categoria Mineração, Metalurgia e Siderurgia, destacando-se entre as 1.000 companhias selecionadas pela revista como as melhores do ano, em diversas categorias.

Saques

A Federação dos Bancos (Febraban) quer limitar o saque nos caixas eletrônicos. Alega que a movimentação em espécie é instrumento utilizado na lavagem de dinheiro. No ano passado, foram feitas 47.413 comunicações suspeitas.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Livre Mercado  11/02/2016 | 07h06

Claudio Loetz: Espaço Inovaparq, em Joinville, será inaugurado no dia 17

Localizado no Perini Business Park, iniciativa vai apoiar empresas na tomada de decisões e antecipar tendências para negócios com estudos realizados por professores e alunos

Livre Mercado 18/01/2016 | 07h04

Claudio Loetz: Havan terá terceira loja construída em Joinville

Planos da empresa é de instalar também uma loja em Praia Grande e outra em Jundiaí

Livre Mercado 16/01/2016 | 11h34

Claudio Loetz: As dores cotidianas

Livre Mercado 15/01/2016 | 07h07

Claudio Loetz: Novas regras do Minha Casa, Minha Vida afetam as cidades do Norte de SC

Principal mudança trata do valor máximo dos apartamentos ou casas a serem financiadas pela Caixa Econômica Federal

Livre Mercado 11/01/2016 | 07h04

Governo do Estado quer acelerar o cadastro de propriedades rurais em SC

Prazo termina no dia 5 de maio e, até agora, pouco mais da metade dos imóveis foram regularizados

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros