Pedro Machado: agosto termina com mais contratações do que demissões em Blumenau - Economia - O Sol Diário
 

Economia25/09/2016 | 19h49

Pedro Machado: agosto termina com mais contratações do que demissões em Blumenau

Depois de quatro meses seguidos de queda, o mercado de trabalho em Blumenau apresentou sinais de recuperação em agosto.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego divulgados sexta-feira mostram retomada nas contratações na indústria (foram 191 vagas abertas no segmento no último mês) e no setor de serviços (120).

Por outro lado, construção civil (-92) e comércio (-60) voltaram a apresentar resultado negativo. O saldo para o mês, incluindo outras áreas, ficou em 164 novos postos de trabalho na cidade.

***

Com os números de agosto, Gaspar ultrapassou Araquari e Timbó e assumiu a liderança na geração de empregos em Santa Catarina no ano. Em oito meses, o município criou 997 novos postos de trabalho. A maioria (563) foi na indústria de transformação. Na construção civil, foram 117 – para se ter uma ideia, em Blumenau, no mesmo período, o setor fechou 330 empregos.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJogador que inspira zagueiro do Figueirense não disputa a Copa do Mundo https://t.co/i4tsBgwk06há 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMissão Ressacada: Avaí tenta elevar desempenho em casa diante do Guarani https://t.co/bEA6TWtW0ghá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca