Pedro Machado: Teka desativa mais um setor de produção da fábrica de Indaial - Economia - O Sol Diário

Economia25/09/2016 | 19h26

Pedro Machado: Teka desativa mais um setor de produção da fábrica de Indaial

Pedro Machado: Teka desativa mais um setor de produção da fábrica de Indaial Jandyr Nascimento/Agencia RBS
Empresa vai concentrar produção na matriz, em Blumenau Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS

A Teka desativou nesta semana mais um setor de produção da unidade de Indaial, que será transferido para a fábrica em Blumenau. Em maio, a empresa já havia feito movimento semelhante ao migrar células de costura para a matriz. A ideia da companhia é esvaziar a planta do município vizinho aos poucos para diminuir custos dentro de um processo de reestruturação operacional.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

Na sexta-feira, o sindicato dos trabalhadores têxteis disparou nota afirmando que a Teka, com a medida, demitiu 32 funcionários sem pagar verbas rescisórias. Procurada pela coluna, a empresa alegou que as pessoas afetadas pela decisão foram convidadas para atuar na fábrica de Blumenau, mas nem todas teriam aceitado a proposta. E também disse que os colaboradores receberão os direitos trabalhistas de maneira fracionada.

Até o momento, a Teka não confirmou para a coluna quando pretende finalizar a desativação da unidade de Indaial e quantas pessoas continuam trabalhando no local. A empresa, que vive momento financeiro delicado, está em recuperação judicial desde 2012.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros