As expectativas dos candidatos para o último debate da campanha em Florianópolis, Joinville e Blumenau - Economia - O Sol Diário

Eleições 201627/10/2016 | 21h28Atualizada em 27/10/2016 | 21h28

As expectativas dos candidatos para o último debate da campanha em Florianópolis, Joinville e Blumenau

Encontros nesta sexta-feira começam logo após a novela A Lei do Amor

A RBS TV promove nesta sexta-feira, logo após a novela A Lei do Amor, o debate que encerra a campanha eleitoral em Florianópolis, Joinville e Blumenau. Será a última oportunidade para os candidatos no segundo turno discutirem ideias e propostas e tentarem conquistar votos para a disputa de domingo. Confira abaixo a expectativa dos seis candidatos para este embate final das Eleições 2016:

Florianópolis

Angela Amin

A coordenação de campanha afirma que a expectativa é de um debate com discussão de ideias e confronto no sentido de o que cada candidato propõe para a cidade. A postura de Angela deve ser a mais clara possível, apresentando propostas e mostrando as diferenças em relação ao adversário. Se houver algum ataque, diz que não abrirá mão de combater as inverdades e defender sua honra e idoneidade.

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Gean Loureiro

Gean garante que vai com a mesma postura dos outros debates, focando em discutir propostas para Florianópolis. Ele avalia que o debate é mais importante até do que os programas eleitorais, pois permite demonstrar ao eleitor quem está mais preparado para governar a cidade.
— Lá não tem roteiros ou cenários, é a verdade de cada candidato — avalia.

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Joinville

Darci de Matos

Diz que não há nenhuma estratégia específica para a noite de sexta-feira. Ele considera que a conquista do voto envolve muitos fatores, mas destaca que o debate é um momento importante para deixar bem claras as diferenças entre os candidatos a dois dias da votação.
— Estou tranquilo, bem preparado e vou colocar com serenidade e clareza nossas propostas — afirma.

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Udo Döhler

A coordenação da campanha pondera que o último debate é fundamental para a eleição, principalmente considerando a experiência de 2012, na primeira eleição de Udo. A promessa é de uma postura baseada em propostas e perguntas sobre temas cruciais para Joinville, aproveitando a última aparição na TV. A expectativa é de que o debate não tenha agressões entre os adversários.

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Blumenau

Jean Kuhlmann

O candidato assegura que a ideia é fazer um debate propositivo na noite desta sexta, aproveitando a oportunidade para esclarecer seus projetos e ações para o futuro da maior cidade do Vale.
— Quero aproveitar o debate para deixar mais claro as nossas propostas para algumas áreas, como transporte coletivo, obras para a mobilidade urbana, saúde e educação — reforça.

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Napoleão Bernardes

A expectativa é semelhante à do adversário, prometendo foco em propostas e ideias sobre o município no encontro promovido pela RBS TV.
— Vou apresentar as propostas do que queremos fazer, prestar contas do que fizemos até aqui e responder as perguntas dos temas gerais que envolvem a nossa cidade — diz.

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Leia mais:

Saiba como serão os debates na RBS TV que encerram a campanha em Florianópolis, Joinville e Blumenau

Veja propostas do plano de governo de Angela e Gean sobre três assuntos importantes para a Capital

Veja propostas do plano de governo de Udo e Darci sobre três assuntos importantes para Joinville

Veja propostas do plano de governo de Napoleão e Jean sobre três temas importantes para Blumenau

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros