Candidatos à prefeitura de Joinville votam e mostram confiança - Economia - O Sol Diário

Eleições 201630/10/2016 | 13h01Atualizada em 30/10/2016 | 13h03

Candidatos à prefeitura de Joinville votam e mostram confiança

Atual prefeito aparece com 44% das intenções de voto totais, contra 42% do deputado estadual

Candidatos à prefeitura de Joinville votam e mostram confiança Montagem sobre fotos de Mauro Geres (Divulgação) e Marcos Pereira (RBS TV)/
Foto: Montagem sobre fotos de Mauro Geres (Divulgação) e Marcos Pereira (RBS TV)

Os candidatos à prefeitura de Joinville, Udo Döhler (PMDB) e Darci de Matos (PSD), votaram na manhã deste domingo.

Buscando a reeleição, Udo votou às 9h15min, na Escola Osvaldo Aranha, no bairro Glória, acompanhado da família e assessores.

— A expectativa de vitória é grande, queremos priorizar saúde, educação e pavimentação na cidade, depois de colocar as contas em dia — disse o candidato peemedebista.

Com a neta no colo, o deputado estadual Darci de Matos (PSD) chegou ao Sesc, no bairro América, para votar às 9h05min.

— Estou feliz e confiante. Vamos ganhar a eleição, fizemos uma campanha que mostrou as nossas propostas — disse Darci.

A última pesquisa do instituto Ibope, contratada pela RBS TV para avaliar o cenário na maior cidade do Estado, mostra uma diferença numérica de dois pontos percentuais em favor do atual prefeito, resultado dentro da margem de erro de quatro pontos para cima ou para baixo.

Udo Döhler tem 44% dos votos totais contra 42% de Darci de Matos. Ambos tiveram oscilações dentro da margem de erro em relação à pesquisa Ibope divulgada em 10 de outubro. O peemedebista perdeu três pontos em relação aos 47% que tinha à época, enquanto o adversário tinha 41%. Também houve estabilidade em relação aos eleitores que declaram voto ou nulo — eram 10% e agora são 9%. Houve maior oscilação em relação aos indecisos, também dentro de margem de erro. Eles passaram de 2% para 5%.

Em votos válidos, Udo Döhler teria 51% contra 49% de Darci de Matos. A vantagem do peemedebista era de 54% a 46% na pesquisa anterior, também dentro da margem de erro do instituto.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros