Diminui diferença entre Gean Loureiro e Angela Amin em Florianópolis - Economia - O Sol Diário

Eleições 201628/10/2016 | 19h09Atualizada em 28/10/2016 | 19h43

Diminui diferença entre Gean Loureiro e Angela Amin em Florianópolis

Nos votos válidos, peemedebista aparece com 55% dos votos, contra 45% da pepista

Diminui diferença entre Gean Loureiro e Angela Amin em Florianópolis Felipe Carneiro/Felipe Carneiro
Foto: Felipe Carneiro / Felipe Carneiro

A diferença caiu de 19 para oito pontos em uma semana, mas o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB) continua à frente de Angela Amin (PP) na disputa pelo segundo turno em Florianópolis. Esse é o quadro apresentado pela última pesquisa Ibope contratada pela RBS TV para as eleições na Capital do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

Gean Loureiro aparece com 44% dos votos totais contra 36% de Angela Amin. O peemedebista caiu cinco pontos em relação à pesquisa Ibope divulgada no dia 21 de outubro, enquanto a adversária cresceu seis pontos. Ambas as variações ocorreram acima da margem de erro. O percentual de eleitores que afirmam votar em branco ou nulo é de 16% — eram 17% no levantamento anterior. Os indecisos continuam em 4%. Em votos válidos, excluindo votos brancos, nulos e indecisos, Gean Loureiro alcança 55% contra 45% de Angela. Na pesquisa anterior, a vantagem do peemedebista era de 62% a 38% em votos válidos.

O Ibope perguntou aos eleitores se a opção escolhida é definitiva. De acordo com 84% dos entrevistados, o voto está definido. Outros 14% admitem que podem mudar e 2% não souberam responder.

O instituto também analisou a avaliação dos governos federal, estadual e municipal entre os eleitores florianopolitanos. A gestão do prefeito Cesar Souza Junior (PSD) é desaprovada por 76% dos entrevistados. A soma das avaliações ótimo e bom do pessedista alcança 8%, enquanto a de ruim e péssimo chega a 59% — outros 30% consideram o governo regular.

O governador Raimundo Colombo (PSD) tem a gestão considerada ótima ou boa por 24% dos florianopolitanos e ruim ou péssima por 29%. O pessedista faz um governo regular para 40% dos entrevistados.

O presidente Michel Temer (PMDB) foi avaliado negativamente por 42% dos entrevistados e positivamente por 17%. A gestão é considerada regular por 31% dos eleitores consultados.

Ficha técnica da pesquisa:

Contratante: RBS TV
Amostra: 805 votantes
Período: 26 a 28 de outubro de 2016
Margem de erro: três pontos percentuais para mais ou para menos
Nível de confiança: 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Registro no TRE-SC: 05916/2016

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros