Governo Temer é considerado ruim ou péssimo por 39% dos brasileiros e 14% o avaliam como ótimo - Economia - O Sol Diário

Avaliação04/10/2016 | 11h19Atualizada em 04/10/2016 | 13h16

Governo Temer é considerado ruim ou péssimo por 39% dos brasileiros e 14% o avaliam como ótimo

Pesquisa CNI/Ibope foi divulgada nesta terça-feira e ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios do Brasil

Governo Temer é considerado ruim ou péssimo por 39% dos brasileiros e 14% o avaliam como ótimo DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: DIDA SAMPAIO / ESTADÃO CONTEÚDO
Agência Brasil
Agência Brasil

O governo de presidente Michel Temer foi avaliado como ruim ou péssimo por 39% dos brasileiros entrevistados na pesquisa CNI/Ibope, em setembro. O percentual de pessoas que consideram o governo de Michel Temer regular é de 34% e os que avaliaram como ótimo ou bom somam 14%. Outros 12% não sabem ou não responderam. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na pesquisa CNI/Ibope anterior, realizada em junho, o governo ainda interino de Temer foi avaliado após pouco mais de um mês de gestão. Na época, o governo foi considerado ruim ou péssimo por 39% da população, ótimo ou bom por 13% e regular por 36%. Entre os que não sabiam ou não responderam o percentual foi de 13%.

Leia mais
Temer avalia que base do governo teve vitória "esplêndida" nas urnas 
Protestos são "naturais na democracia", diz Temer na Argentina

Entre os entrevistados pela nova pesquisa, 28% aprovam a maneira do presidente Temer governar e 55% desaprovam. Na pesquisa anterior esses percentuais foram de 31% e 53%, respectivamente. Em relação à confiança, 26% confiam no presidente Temer e 68% não confiam. Na pesquisa anterior, 27% declararam confiar no presidente Temer e 66% não.

Na última pesquisa CNI/Ibope que avaliou o governo da então presidenta Dilma Rousseff, em março deste ano, 69% dos entrevistados consideraram o governo da petista ruim ou péssimo.

A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 25 de setembro com 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros