Horário eleitoral gratuito em rádio e televisão termina nesta sexta em SC - Economia - O Sol Diário

Eleições 201627/10/2016 | 22h22Atualizada em 27/10/2016 | 22h22

Horário eleitoral gratuito em rádio e televisão termina nesta sexta em SC

No mesmo dia ocorrerá o debate da RBSTV entre os candidatos de Joinville, Blumenau e Florianópolis

Horário eleitoral gratuito em rádio e televisão termina nesta sexta em SC /
Foto: Reprodução

Termina nesta sexta-feira o horário eleitoral gratuito em cadeia de rádio e televisão. Eleitores que recebem o sinal de televisão aberta das regiões de Florianópolis, Joinville e Blumenau vão ter até a meia noite para analisar pelos tradicionais meios de comunicação os candidatos que foram ao segundo turno nas três maiores cidades de Santa Catarina. 

Saiba como serão os debates na RBS TV que encerram a campanha

Nessa eleição, o tempo de campanha foi reduzido de 45 para 35 dias no primeiro turno. Também não houve horário específico para a apresentação dos vereadores, que tiveram de se apresentar apenas nas inserções durante a programação. Ainda no primeiro turno, o tempo do horário eleitoral foi reduzido de 20 para 10 minutos, tanto de tarde quanto de noite.

Já no segundo turno foi mantido o mesmo esquema das eleições municipais anteriores, com 10 minutos para cada candidato. A exceção foi Blumenau, onde, por um acordo entre os candidatos Napoleão Bernardes (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD), a campanha foi reduzida para 10 minutos no total (5 para cada)

 Em Florianópolis, a campanha em rádio e televisão foi marcada por troca de acusações e judicialização entre os candidatos Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB). Já em Joinville teve muito destaque a atuação do governador Raimundo Colombo (PSD). Enquanto Darci de Matos destaca a parceria com o lageano, Udo Dohler foi para o ataque, afirmando que Colombo não fez aquilo que se esperava para a maior cidade do Estado, em especial na área da saúde. 

Leia mais:

Veja propostas do plano de governo de Angela e Gean sobre três assuntos importantes para a Capital

Veja propostas do plano de governo de Udo e Darci sobre três assuntos importantes para Joinville

Veja propostas do plano de governo de Napoleão e Jean sobre três temas importantes para Blumenau


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros