Juíza avalia como “normal” corrida eleitoral em Blumenau neste ano - Economia - O Sol Diário

Eleições 201628/10/2016 | 23h51

Juíza avalia como “normal” corrida eleitoral em Blumenau neste ano

Primeiro turno foi movimentado pelas redes sociais, enquanto no segundo foi o horário eleitoral gratuito que chamou a atenção

Os fatos envolvendo o Blumenau Mil Grau, no Facebook, foram os que mais repercutiram durante o primeiro turno das eleições. O impacto da página nas redes sociais e o seu posicionamento perante o público foram fatores que trouxeram uma avalanche de críticas e representações – inclusive ao ponto de tirá-la do ar durante alguns dias. Mesmo assim, a juíza da 3ª Zona Eleitoral de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Péres avalia como tranquila a corrida eleitoral na cidade:
 
— Um processo eleitoral tão abrangente envolve sempre o Poder Judiciário, então considero normal tudo que ocorreu.

:: Leia mais: Dicas para evitar problemas na hora de evitar

De modo geral, no que diz respeito às ações na Justiça, a eleição em Blumenau se dividiu entre problemas envolvendo a internet no primeiro turno e a campanha mais ríspida no horário gratuito em rádio e televisão no segundo turno. O tom mais pesado da Coligação Blumenau Merece Mais, que tem como candidato a prefeito Jean Kuhlmann (PSD), diferente do que ocorreu na primeira parte do pleito, movimentou o segundo round do período eleitoral.
 
O fato mais marcante do segundo turno no que diz respeito às representações de bastidores ocorreu na quarta-feira. Por descumprimento de uma determinação judicial, o pessedista chegou a perder 30 inserções de 30 segundos em três emissoras de TV da cidade. Segundo a juíza Quitéria, três propagandas não tinham a identificação da coligação de Kuhlmann que teria usado elementos de áudios e vídeo semelhantes aos da propaganda de Napoleão Bernardes (PSDB), o que poderia causar confusão aos eleitores.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros