LOT entra na última fase de votação na Câmara de Vereadores de Joinville - Economia - O Sol Diário

Planejamento28/10/2016 | 18h58

LOT entra na última fase de votação na Câmara de Vereadores de Joinville

Projeto de ordenamento territorial está em discussão no plenário desde o dia 4 de outubro

LOT entra na última fase de votação na Câmara de Vereadores de Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Votação ocorre em regime de prioridade sobre outras matérias Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Após seis dias de sessões, o projeto da Lei de Ordenamento Territorial (LOT) entra em sua última etapa de votação nesta segunda-feira, no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville.

:: Saiba qual é o impacto da LOT em cada bairro

A LOT substitui a atual legislação de uso e ocupação do solo, que é de 1996 e foi atualizada em 2010. O processo de votação está em andamento desde o dia 4 de outubro, em regime de prioridade sobre outras matérias.

:: Leia mais sobre Joinville e região em AN.com.br

Na próxima sessão, que inicia às 17 horas, a discussão chega ao texto do projeto. Inicialmente os vereadores decidiram a respeito dos pareceres das comissões de Legislação e Urbanismo. O documento do Executivo sofreu alterações de 63 emendas que foram acatadas no parecer de Urbanismo.

Na sessão extraordinária da quinta-feira passada, os vereadores James Schroeder (PDT) e Adilson Mariano (PSOL) reapresentaram ao plenário emendas que foram retiradas enquanto o projeto ainda estava sendo avaliado pelas comissões de Legislação e Urbanismo.

Entre as propostas que voltam à discussão estão a que cria o Corredor Ecológico do Rio do Braço, na região que corta o Distrito Industrial Norte (emenda 1) e as que diminuem a altura dos prédios do setor de adensamento prioritário 1, de 45m para 35m (emenda 22), e a angulação de edificações de 76º para 60º (emenda 23).

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Portal 25/10/2016 | 07h11

Câmara de Joinville avança na discussão sobre aumento do perímetro urbano

três emendas de criação de área de expansão urbana ao projeto da Lei de Ordenamento Territorial (LOT) foram aprovadas nesta segunda-feira

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros