Onde moram as diferenças de Jean Kuhlmann e Napoleão Bernardes - Economia - O Sol Diário

Eleições 201625/10/2016 | 07h01

Onde moram as diferenças de Jean Kuhlmann e Napoleão Bernardes

Com semelhanças de ideologia e trajetória, os candidatos se diferenciam em propostas para quatro áreas em debate na campanha

Onde moram as diferenças de Jean Kuhlmann e Napoleão Bernardes Leo Munhoz/Agência RBS
Os caminhos opostos nos planos de Jean e Napoleão. Foto: Leo Munhoz / Agência RBS

Eles têm ideologias políticas semelhantes. Estão em partidos separados apenas por uma letra e ligados à visão liberal de economia, embora carreguem no nome a social democracia. Nasceram e cresceram em Blumenau.

Concorreram a vereador por três vezes, ficaram com a suplência na primeira tentativa e mais tarde ocuparam cadeiras na Câmara Municipal — o mais velho por dois mandatos, o mais novo por um. Estiveram do mesmo lado pelo menos em um governo municipal, de 2008 a 2012. Começaram a se envolver com política cedo, em diretórios acadêmicos ou comitê de juventude do partido.

Tantas semelhanças fazem muitos eleitores — e até concorrentes — dizerem que Jean Kuhlmann (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB), os candidatos a prefeito de Blumenau que chegaram ao segundo turno, parecem iguais. Mas há muitos outros pontos, para além da profissão e da idade — Jean administrador, 41 anos; Napoleão advogado, 34 —, que evidenciam diferenças entre os concorrentes.

Algumas delas, relacionadas a propostas e ideias para problemas da cidade, vêm à tona com mais força durante esta segunda fase da disputa eleitoral. Confira abaixo visões diferentes que Jean e Napoleão apresentam durante a campanha para quatro áreas importantes ao desenvolvimento de Blumenau.



JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros