Papéis da Eletrobras voltam a ser negociados em Nova York na quinta-feira - Economia - O Sol Diário

Mercado financeiro12/10/2016 | 20h24Atualizada em 14/10/2016 | 17h53

Papéis da Eletrobras voltam a ser negociados em Nova York na quinta-feira

A Nyse também confirmou que o processo de deslistagem foi cancelado

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

A Eletrobras informou, nesta quarta-feira, que a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) confirmou que os American Depositary Share (ADS) voltam a ser negociados a partir da abertura da quinta-feira. A Nyse também confirmou que o processo de deslistagem foi cancelado.

Segundo comunicado da estatal do setor elétrico, a volta das negociações ocorre em função do arquivamento dos formulários 20-F referentes a 2014 e 2015, documentos financeiros obrigatórios solicitados pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), órgão regulador do mercado financeiro americano.

Leia mais
Brasil entra em contagem regressiva para corte no juro
Cepal atenua previsão de contração do PIB brasileiro
Mercado espera inflação menor e dólar mais baixo no final de 2016, aponta BC

A estatal não conseguiu arquivar o 20-F de 2014 porque o auditor externo que verifica os resultados da companhia se negou a assinar o balanço da companhia, depois que investigações da Operação Lava-Jato identificaram supostas irregularidades em projetos de suas subsidiárias.

A companhia pediu prazos adicionais para apresentar o documento, mas não conseguiu concluir as investigações internas independentes a tempo de atender a última extensão de prazo concedida pela Nyse, em maio passado, quando também venceu o prazo para a entrega do 20-F de 2015.

Leia as últimas notícias de Economia

*Estadão Conteúdo

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros