Pedro Machado: Almeida Júnior procura sócio para shoppings de SC - Economia - O Sol Diário

Empresas26/10/2016 | 15h38

Pedro Machado: Almeida Júnior procura sócio para shoppings de SC

Pedro Machado: Almeida Júnior procura sócio para shoppings de SC Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O grupo Almeida Júnior emitiu comunicado oficial dizendo que não está à venda, ao contrário do que sugeriu recente informação publicada pela revista Exame. A empresa diz que, na verdade, estuda vender uma participação de até 20% nas operações dos seus seis shoppings em Santa Catarina – incluindo o Norte e o Neumarkt, de Blumenau. O negócio desperta interesse de investidores internacionais.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

A busca de um potencial sócio minoritário está a cargo do banco Rothschild. Segundo a Almeida Júnuir, o momento é de valorização do setor junto ao mercado e a decisão de avaliar esta oportunidade “está ancorada no novo ciclo de crescimento da empresa em Santa Catarina com o desenvolvimento do sétimo shopping da empresa em Chapecó, expansão do Garten Shopping em Joinville e oportunidades de aquisições de shoppings em operação no Estado”.

Ainda de acordo com o documento, o grupo investiu R$ 1,3 bilhão na construção de cinco novos shoppings e expansões em SC nos últimos sete anos, com geração de mais de 13 mil novos empregos. É outra empresa catarinense que tem vínculo com o Vale - o primeiro shopping da rede é o Neumarkt, inaugurado em 1993 em Blumenau – que é alvo de especulações de mercado nos últimos dias. A Uniasselvi também desmentiu uma suposta venda das operações.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros