Pedro Machado: Fórum de Blumenau instala catracas para controlar acesso - Economia - O Sol Diário

Segurança30/10/2016 | 08h47

Pedro Machado: Fórum de Blumenau instala catracas para controlar acesso

Desde o início desta semana quem entra no Fórum de Blumenau precisa passar por uma catraca, cujo acesso é liberado por meio de um crachá recebido após um cadastro de identificação. A medida vale para todos – funcionários, estagiários, advogados e público externo, com exceção de juízes e promotores.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

O objetivo é facilitar o controle de quem frequenta o local e aumentar a segurança do espaço, explica o chefe de Secretaria de Foro, Antenor Elias Alba.

A novidade pegou de surpresa algumas pessoas que costumam passar pelo Fórum. O cadastro mais completo é feito uma única vez. Como o procedimento leva um pouco mais de tempo, houve formação de filas nesta semana.

Segundo Alba, para quem já tem o cadastro o acesso é mais ágil – é preciso informar apenas o nome e apresentar documento de identificação. Advogados têm a opção de solicitar um crachá específico e definitivo, a um custo de R$ 8,35, que agiliza a entrada no local.

A comarca também já havia pedido a instalação de uma porta giratória com detector de metais, mas ainda não recebeu o equipamento.

***

A instalação de catracas não é uma exclusividade do Fórum. O mesmo procedimento já existe no Tribunal de Justiça. A medida, inclusive, faz parte de um projeto-piloto do órgão, do qual Blumenau é um dos primeiros municípios a participar, explica Alba.

O secretário faz um apelo neste momento de adaptação ao novo controle de acesso. Pede aos profissionais que frequentam o espaço que cheguem com antecedência, para que tenham tempo de passar pela identificação e não se atrasem para compromissos e audiências.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros