Pedro Machado: organização prevê superávit na edição deste ano da Oktoberfest - Economia - O Sol Diário

Economia24/10/2016 | 10h26Atualizada em 24/10/2016 | 10h49

Pedro Machado: organização prevê superávit na edição deste ano da Oktoberfest

Pedro Machado: organização prevê superávit na edição deste ano da Oktoberfest Clio Luconi/Divulgação
Foto: Clio Luconi / Divulgação

O balanço oficial sairá só em novembro, mas o presidente do Parque Vila B, Ricardo Stodieck, já dá como certo o aumento do superávit na 33ª edição da Oktoberfest. Será, segundo ele, pelo menos o maior dos últimos quatro anos desde que a atual gestão assumiu a organização da festa.

Em 2015, o lucro foi de R$ 1,8 milhão. Apesar de alguns problemas pontuais em dias de maior movimento (novamente na questão dos banheiros), normais para um evento de tamanho porte, o saldo desta edição é extremamente positivo. Não foram registrados grandes incidentes relacionados à segurança e já no sábado o público da festa superou o de 2015. O consumo também cresceu. Só em alimentação houve, até o penúltimo dia, crescimento de 16% nas vendas.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

É o aumento do consumo médio por pessoa que vai puxar o resultado financeiro para cima, projeta Stodieck. Um exemplo: por volta de 4h da madrugada de sábado para domingo, 30 mil pessoas ainda estavam na Vila Germânica. Número expressivo dado ao horário avançado. A esta altura, algumas cervejarias já não tinham mais disponíveis alguns estilos de chope. Do lado de fora da festa também há motivos para comemorar. No geral, a taxa de ocupação em hotéis de Blumenau aumentou durante a semana.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros