Pedro Machado: T-Systems vai contratar 250 funcionários em Blumenau até 2018 - Economia - O Sol Diário

Empresas26/10/2016 | 15h03

Pedro Machado: T-Systems vai contratar 250 funcionários em Blumenau até 2018

Pedro Machado: T-Systems vai contratar 250 funcionários em Blumenau até 2018 Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Markus Blumenschein está à frente da unidade de Blumenau desde 2010 Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

A T-Systems planeja contratar mais 250 funcionários para a unidade de Blumenau até 2018. A expectativa se deve a contratos já firmados e outros que estão em vias de serem fechados e que aumentarão a demanda por mão de obra. Com isso, vai chegar a 800 colaboradores. Para abrigar tanta gente, a empresa já estuda ocupar mais salas no edifício comercial anexado ao Shopping Neumarkt, onde fica a sede. A construção de uma casa própria, por ora, está descartada.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

A multinacional alemã está completando 10 anos de operação no município. Tem hoje 550 colaboradores, mas começou, em 2006, com apenas 25. O crescimento ocorreu por uma combinação de fatores: ampliação do portfólio de serviços, atendimento a novos nichos de mercado e qualificação do corpo técnico, avalia o diretor-executivo Markus Blumenschein. Ele é alemão e está à frente da unidade blumenauense desde 2010.

A companhia é um dos braços do grupo Deutsche Telekom e presta serviços ligados à tecnologia da informação para companhias de médio e grande porte. O cardápio é extenso e soa estranho a quem não é de área: service desk, monitoramento de sistemas, gestão de infraestrutura tecnológica, entre outras atividades. Além disso, atua como revendedora da SAP, outra gigante alemã da área de TI que desenvolve softwares de gestão empresarial.

No início das atividades, a unidade blumenauense apenas prestava serviços para a matriz na Alemanha. Com o passar dos anos, começou a formar uma carteira de clientes dentro do Brasil e a atuar também em outras áreas.

De acordo com Blumenschein, a operação local tomou corpo e se tornou estratégica para a T-Systems, inclusive em nível global. Quando a multinacional fecha um novo contrato, em qualquer lugar do mundo, Blumenau é a primeira opção para atendê-lo. Isso ocorre, segundo o executivo, pela “qualidade da entrega e da produtividade do time”, algo que tem rendido à unidade um dos melhores índices internos de avaliação entre os clientes da companhia.

O serviço oferecido em Blumenau é alvo de elogios do presidente da empresa no Brasil, Ideval Munhoz. Ele fez uma visita à unidade na segunda-feira, pouco antes de cumprir agenda de compromissos. Segundo o executivo, mesmo em ano de crise, a T-Systems planeja crescer 10% no país em 2016. E a operação blumenauense tem participação expressiva nos resultados da multinacional no mercado nacional:

— Blumenau é a grande estrela da nossa corporação no país.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros