Prefeitos farão curso de gestão para planejarem os 100 primeiros dias de governo - Economia - O Sol Diário

InovAmfri10/10/2016 | 08h58Atualizada em 10/10/2016 | 08h58

Prefeitos farão curso de gestão para planejarem os 100 primeiros dias de governo

Projeto começa pela região de Itajaí e pode se estender pelo Estado

Prefeitos da região da Amfri, que integra os municípios da foz do Itajaí-açu, pela primeira vez vão começar o mandato com o apoio de um diagnóstico de gestão _ quase um ¿manual de instruções¿ para bem governar. O trabalho, individualizado para cada prefeito, faz parte do eixo de qualificação da administração pública do InovAmfri, projeto pioneiro de desenvolvimento econômico e social regional que tem apoio do Sebrae, da Univali e do Governo do Estado.

Presidente do conselho consultivo e entusiasta do InovAmfri, Paulo Bornhausen (PSB) explica que os prefeitos terão no diagnóstico de gestão municipal dados como receitas, despesas e organização. A compilação de dados é feita pelo Centro de Lideranças Públicas em conjunto com uma das mais reconhecidas empresas de consultoria do país.

O primeiro encontro, para alinhar o modelo de ação, ocorreu na última semana na sede do Sebrae, em Florianópolis. A partir de agora, essa etapa será feita em cada cidade separadamente.

Além disso, os prefeitos participarão junto de um curso em dois módulos, sobre planejamento para os 100 primeiros dias de governo. Alguns dos principais especialistas em gestão pública do país, e prefeitos considerados bem sucedidos, estarão na lista dos palestrantes. O curso será feito em São Paulo.

Na primeira etapa, em novembro, os temas incluirão liderança, desafios políticos, mudanças, continuidade, e criação da equipe de governo. No segundo módulo, que será ministrado em março, serão abordados assuntos como opinião pública, mobilização, mensuração de desempenho e legado.

Será uma chance para que os novos prefeitos minimizem a possibilidade de erros e acertem mais nas apostas de prioridades. A ideia é que o modelo seja implementado também em outras regiões no Estado.


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros