Saiba como serão os debates na RBS TV que encerram a campanha em Florianópolis, Joinville e Blumenau - Economia - O Sol Diário

Eleições 201627/10/2016 | 21h08Atualizada em 27/10/2016 | 21h30

Saiba como serão os debates na RBS TV que encerram a campanha em Florianópolis, Joinville e Blumenau

Transmissão ao vivo dos encontros nesta sexta-feira começa logo após a novela A Lei do Amor

Saiba como serão os debates na RBS TV que encerram a campanha em Florianópolis, Joinville e Blumenau Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A RBS TV promove na noite desta sexta-feira o debate que encerra a campanha eleitoral de 2016 em Florianópolis, Joinville e Blumenau. Os embates entre os dois candidatos que chegaram ao segundo turno nestas cidades vão ao ar logo após a novela A Lei do Amor. A intenção é contribuir com o eleitorado das três maiores cidades catarinenses no processo de decisão, abrindo espaço para a troca de ideias e propostas.

— O último debate antes da eleição é o mais importante e decisivo. É quando os candidatos fazem a discussão final, a partir de todos os principais temas da campanha. Nosso papel é o de garantir as condições para que a troca de ideias auxilie os eleitores indecisos a definir o seu voto — afirma o diretor de Jornalismo da RBS TV Santa Catarina, Eurico Meira.

O debate terá três blocos, dois com temas livres e um com assuntos determinados. Quem responderá sobre cada tema será definido por sorteio realizado pelo mediador de cada debate. As perguntas serão feitas de candidato para candidato em todos os blocos, com espaço para resposta, réplica e tréplica. Nos três blocos, cada concorrente fará e responderá a dois questionamentos. No terceiro bloco, além das perguntas, também serão feitas as considerações finais de cada um.

Foto: Reprodução / Arte DC

Em caso de ausência do adversário, candidato será entrevistado por 20 minutos

Os candidatos e assessores devem estar nos estúdios da RBS TV nas três cidades uma hora e meia antes do debate. Aquele que não comparecer até 15 minutos antes do início será considerado ausente. Neste caso, o candidato presente poderá contar ao público as perguntas que faria, caso o adversário estivesse presente, antes de ser entrevistado durante 20 minutos.

Cada um dos candidatos terá direito a levar 10 assessores, mas somente dois terão acesso ao candidato durante os intervalos. Os outros serão acomodados em salas para assistir à transmissão. Eventuais pedidos de direito de resposta serão analisados pelo mediador e a produção.

Além da transmissão na TV, os debates de Florianópolis, Joinville e Blumenau também podem ser acompanhados ao vivo no G1 SC. A cobertura completa dos encontros estará disponível ainda no site do Diário Catarinense e na edição impressa do DC do fim de semana.

Leia mais:

Veja propostas do plano de governo de Angela e Gean sobre três assuntos importantes para a Capital

Veja propostas do plano de governo de Udo e Darci sobre três assuntos importantes para Joinville

Veja propostas do plano de governo de Napoleão e Jean sobre três temas importantes para Blumenau

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros