Teori abre investigação contra deputado Zeca Dirceu no Supremo - Economia - O Sol Diário

Lava-Jato28/10/2016 | 20h24Atualizada em 28/10/2016 | 20h24

Teori abre investigação contra deputado Zeca Dirceu no Supremo

Inquérito relacionado ao filho do ex-ministro José Dirceu cita o crime de lavagem de dinheiro, mas os detalhes não foram divulgados já que o processo está sob segredo de Justiça

Teori abre investigação contra deputado Zeca Dirceu no Supremo Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Divulgação
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados/Divulgação
Agência Brasil
Agência Brasil

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir inquérito para investigar o suposto envolvimento do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) no âmbito da Operação Lava-Jato. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar é filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

O inquérito cita o crime de lavagem de dinheiro, mas os detalhes não foram divulgados porque o processo está sob segredo de Justiça.

Leia mais
Filho de Dirceu diz que pedido da PGR para investigá-lo é "descabida"
Teori autoriza retorno de policiais legislativos ao trabalho no Senado

Em nota, a defesa de Zeca Dirceu afirmou que o deputado nunca participou de tratativas em diretorias da Petrobras ou em empresas investigadas na Lava-Jato. Os advogados também disseram que todas as doações recebidas na campanha do parlamentar foram declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral.

"Não existe um único fato sequer que justifique este pedido de investigação, que por mais que o deputado não tenha nada a temer, reforça que acredita no Supremo Tribunal Federal e no arquivamento do pedido investigação", disseram os advogados.


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros