Prefeito eleito de Gaspar anuncia nomes do secretariado - Economia - O Sol Diário

Transição28/11/2016 | 16h42

Prefeito eleito de Gaspar anuncia nomes do secretariado

Equipe de governo de Kleber Wan-Dall (PMDB) mistura representantes com perfil técnico e político

Prefeito eleito de Gaspar anuncia nomes do secretariado Wilson Pereira Júnior/Divulgação
Foto: Wilson Pereira Júnior / Divulgação

O prefeito eleito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (PMDB), anunciou na manhã desta segunda-feira 12 nomes que irão compor o primeiro escalão da equipe de governo. Nomes de confiança de Wan-Dall foram escalados para áreas como chefia de gabinete, que será ocupada por Pedro Inácio Bornhausen, ex-engenheiro eletricista da Celesc, e as secretarias de Administração e Fazenda, a cargo do advogado Carlos Roberto Pereira. Vereador eleito para o sexto mandato, José Hilário Melato (PP) foi escolhido para comandar o Samae. Com isso, a vaga no Legislativo deve ficar para o primeiro suplente da coligação, José Ademir Moura (PSC). Ex-diretora-geral do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Dilene Jahn Mello responderá pela Secretaria de Saúde.

Wan-Dall afirma que ao longo do mandato pretende fazer uma reforma administrativa, mas que por enquanto a estrutura atual de secretarias está mantida. Por uma medida de economia, as secretarias de Administração e Fazenda terão o mesmo titular. A partir de agora os esforços se voltam para a nomeação do segundo escalão, que deve ocorrer em duas fases – a primeira, com os nomes mais essenciais, ainda este ano, e a segunda com mais servidores em março, também para permitir uma economia nos primeiros meses de governo.

— Procuramos unir a parte técnica de cada área com a questão política, que não deixa de ser fundamental porque a gente vai precisar do apoio de deputados, secretários estaduais e é importante ter na equipe pessoas com condições de nos abrir portas — defende.

Outro nome que chama a atenção é a do engenheiro civil Alexandre Gevaerd para a Secretaria de Planejamento. Gevaerd já ocupou o mesmo cargo nas prefeituras de Brusque e de Blumenau, onde esteve na mesma função inclusive nos dois primeiros anos do governo Napoleão Bernardes (PSDB). Em Gaspar, o futuro secretário terá desafios como a conclusão da revisão do Plano Diretor e obras de mobilidade que melhorem o fluxo de veículos de toda a região que passam pelo município.

 

Confira abaixo os nomes dos futuros secretários de Gaspar:

Presidente da Fundação Municipal de Esportes: José Carlos de Carvalho Junior
Chefe de Gabinete: Pedro Inácio Bornhausen
Secretário de Administração e Fazenda: Carlos Roberto Pereira
Procurador-Geral do Município: Felipe Juliano Braz
Secretário de Planejamento: Alexandre Gevaerd
Secretária de Educação: Zilma Mônica Sansão Benevenutti
Secretária de Saúde: Dilene Jahn Mello
Secretário de Desenvolvimento Econômico: Celso de Oliveira
Secretário Desenvolvimento Social: Ernesto Hostins
Diretor-presidente do Samae: José Hilário Melato
Secretário de Obras: Jean Alexandre dos Santos
Superintendente da Agricultura: André Pasqual Waltrick

JORNAL DE SANTA CATARINA - Gaspar

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros