Pedro Machado: Lucro da Oktoberfest cresceu 70% em 2016 - Economia - O Sol Diário

Cofres públicos09/12/2016 | 10h49

Pedro Machado: Lucro da Oktoberfest cresceu 70% em 2016

As receitas da festa superaram as despesas em cerca de R$ 3,2 milhões



O lucro da edição deste ano da Oktoberfest cresceu 70% em relação a 2015. As receitas da festa superaram as despesas em cerca de R$ 3,2 milhões. Os dados foram apresentados pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) nesta sexta-feira pela manhã.

Em coletiva para jornalistas, Napoleão também aproveitou para fazer um balanço da gestão do turismo nos seus primeiros quatro anos de mandato. Destacou que o lucro crescente da Oktober desde 2012 permitiu que o poder público usasse parte dos recursos na promoção e na divulgação de outros eventos, como a Osterdorf e o Magia de Natal, que proporcionam alternativas de lazer gratuitas à população.

Outra fatia do superávit da festa germânica vem sendo usada em questões estratégicos para a cidade. Parte da elaboração dos projetos do Plano Municipal de Turismo, do Vale da Cerveja e do Centro de Convenções da Vila Germânica foi paga com o dinheiro extra gerado na Oktoberfest.

O prefeito ainda anunciou que o município sediará um novo evento gastronômico, ainda sem nome, em maio do próximo ano. O encontro reunirá insumos e culinária típica de todas as regiões de Santa Catarina.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos fala da volta de Kozlinski aos titulares do Avaí: "Confiança do grupo ele tem" https://t.co/u033a8eZuzhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Figueirense exalta grupo e diretoria: "Fizemos uma família" https://t.co/TgxY1wi2Tuhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca