Pedro Machado: perfil empreendedor do Vale se reflete em volume de atendimentos do Sebrae-SC - Economia - O Sol Diário

Desenvolvimento econômico08/12/2016 | 10h01

Pedro Machado: perfil empreendedor do Vale se reflete em volume de atendimentos do Sebrae-SC

A coordenadoria regional do Vale do Itajaí do Sebrae foi a única de Santa Catarina que ampliou o número de atendimentos entre janeiro e outubro deste ano. Houve um crescimento de quase 7% (o volume passou de 8.822 para 9.433) em relação ao mesmo período de 2015, enquanto no Estado a queda chegou a 15% (de 91.175 para 78.060).

:: Leia mais informações de Pedro Machado

Em geral, esses atendimentos incluem pedidos de informação para abertura de empresas, formalização como microempreendedor individual, implementação de plano de negócios e busca por capacitação, explica Donizete Boger, coordenador da entidade na região.

O crescimento chama a atenção porque o Sebrae, em função da recessão, foi vítima de restrições financeiras neste ano. Algumas áreas de atuação sofreram cortes de até 80% nos recursos, o que reduziu o ritmo de trabalho. Para Boger, foi o perfil empreendedor do Vale que gerou o resultado classificado por ele como “surpreendente”:

— Em um momento como esse, de maior restrição da economia, as pessoas não baixam a cabeça e procuram outra alternativa, que é empreender.

A expectativa é que o volume de atendimentos volte a crescer em 2017.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMotociclista sofre traumatismo craniano em acidente na SC-110 em Pomerode https://t.co/2PSuOs9REahá 11 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem é preso após agredir os pais em Blumenau https://t.co/r24mge4qOZhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros