Blumenau começa o ano com 500 vagas de emprego - Economia - O Sol Diário

Coluna do Pedro Machado04/01/2017 | 07h45

Blumenau começa o ano com 500 vagas de emprego

Apesar do saldo de postos ter sido negativo nos últimos 12 meses, há oportunidades para quem deseja uma nova ocupação

Encontrar um novo emprego ou mesmo mudar de ocupação faz parte das resoluções de Ano-Novo de muita gente e, mesmo Blumenau tendo índices mais baixos de desemprego que a média do país, os números mostram que muita gente está em busca de uma nova colocação na cidade.

De acordo com os números mais recentes divulgados pelos Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o mês de novembro de 2016 fechou com saldo negativo de 403 postos de trabalho, o que significa que mais pessoas foram demitidas do que contratadas. Em contrapartida, durante o ano (de janeiro a novembro) o resultado é positivo, com a criação de 500 postos de trabalho.

:: Leia mais
 Confira notícias sobre Blumenau e região em santa.com.br

Já o acumulado dos últimos 12 meses, que contabiliza a movimentação entre dezembro de 2015 e novembro de 2016, mostra mais uma vez um saldo negativo, com a redução de 3.762 vagas. Na divisão por setores, o comércio foi o que teve mais impulso em novembro, com a abertura de 110 postos de trabalho — movimento impulsionado pelas contratações de fim de ano, principalmente temporárias. O setor com a maior retração foi o da indústria da transformação, com a perda de 311 vagas.

À procura

Mas Blumenau tem quem queira contratar. O posto do Sistema Nacional do Emprego, o Sine, só retoma o atendimento no dia 9, mas outras agências de emprego já estão operando. Em contato com cinco agências na cidade, a coluna mapeou 523 vagas de trabalho sendo oferecidas, entre as áreas administrativa e operacional.

Contratando

Com as obras da nova unidade do hotel Ibis Budget quase concluídas, a rede está iniciando as contratações para a operação. Recepcionista (atendente de hospedagem), garçom, garçonete e arrumadeira. Quem tiver interesse em se candidatar a uma vaga deve enviar o currículo até dia 10 para o e-mail ibisblumenau@gmail.com. O novo hotel vai funcionar no Centro da cidade, na esquina das ruas Paulo Zimmermann e Comandante Joãozinho Haeger.

* Durante as férias do colunista, a repórter Aline Camargo é a interina da coluna

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom irmã improvisada de "calheira", catarinense leva a prata na bocha paralímpica https://t.co/hBsnEQHMcKhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTroféu Brasil de Bodyboarding, em Balneário Camboriú, está prestes a conhecer campeões https://t.co/XZa1NQIH1Fhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca