Exposição em Chapecó apresenta novidades para os agricultores - Economia - O Sol Diário

De olho no futuro16/01/2017 | 17h29Atualizada em 16/01/2017 | 17h29

Exposição em Chapecó apresenta novidades para os agricultores

Evento espera receber 7 mil visitantes entre esta terça e quinta-feira

Exposição em Chapecó apresenta novidades para os agricultores CooperAlfa/Divulgação
Feira exibe novidades tecnológicas pensadas para os pequenos produtores Foto: CooperAlfa / Divulgação
Luiz Barp e Especial

Já tradicional para os agricultores do Oeste de Santa Catarina, começa terça-feira em Chapecó mais uma edição da exposição Campo Demonstrativo Alfa. O evento reúne em um só lugar as novidades que podem ajudar, principalmente, os pequenos produtores rurais da região.

A expectativa da Cooperalfa, que organiza a feita anualmente, é reunir 7 mil visitantes entre terça e quinta-feira. Com o tema ¿Planejando os próximos 50 anos¿, a intenção é orientar, instruir e tirar dúvidas dos agricultores.

— As novidades surgem a todo o momento e precisamos estar preparados para assimilar os novos formatos de produção — explica o organizador do evento, engenheiro agrônomo Alexandre Ramos.

De olho no futuro, a exposição funciona também como uma projeção da atividade agropecuária. Entre as novidades deste ano serão apresentadas novas sementes de soja, informações sobre os melhores fertilizantes e suas formas de aplicação, além de serem abordados os principais problemas que afetam a produção de leite na região.

Novidades

Já em relação às atrações que prometem chamar a atenção, destaque para um protótipo que faz leitura do solo em 30 segundos, desenvolvido pela Embrapa Solos do Rio de Janeiro. A programação ainda inclui palestras sobre a implantação de pastagens, abordando os principais cuidados pré-plantio ou pré-semeadura. e orientações sobre como obter o desempenho máximo da criação dos suínos.

Pesquisadores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) também estarão presentes com um acervo de mais de 90 plantas medicinais. A intenção é ensinar aos agricultores como identificá-las e utilizá-las corretamente.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMultas aplicadas pelo Ibama em SC aumentam em 400% no início o ano https://t.co/jdW1ZCBdIThá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDesenho e aquarela: Nestor Jr se destaca no circuito de SC e tem trabalhos expostos em Paris https://t.co/ZdeVXUM53zhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros