Maior avião comercial do mundo fará voos diários de São Paulo a Dubai - Economia - O Sol Diário

Emirados Árabes16/01/2017 | 15h48Atualizada em 16/01/2017 | 15h52

Maior avião comercial do mundo fará voos diários de São Paulo a Dubai

Substituindo o atual Boeing 777-300ER, viagens com o A380 marcarão o décimo ano de operações da Emirates Airlines no Brasil

Maior avião comercial do mundo fará voos diários de São Paulo a Dubai JUSTIN TALLIS/AFP
Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

A Emirates Airlines anunciou, nesta segunda-feira, que vai operar um voo diário de Guarulhos (SP) a Dubai, nos Emirados Árabes, com o Airbus A380, o maior avião comercial do mundo. Substituindo o atual Boeing 777-300ER, a viagem com o A380 marcará o décimo ano de operações da companhia no Brasil, que realiza voos diários entre Dubai e São Paulo desde outubro de 2007.

— A mudança para o A380 oferece um total de 959 assentos adicionais por semana em cada viagem, atendendo a uma demanda crescente e demonstrando nosso compromisso com o Brasil e com a região sul-americana — afirmou o vice-presidente sênior da Divisão de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates, Hubert Frach.

Leia mais
Leo Gerchmann: valorização de voos e turismo na América do Sul
Avião que ia para os EUA faz pouso não previsto em Brasília após briga de casal
Em novembro, maior avião de cargas do mundo pousou em Guarulhos

Conforme a companhia, o voo EK261 com o Airbus A380 será operado a partir de 26 de março. A aeronave sairá de Dubai (DXB) todos os dias às 8h35min (horário local) e chegará em São Paulo (GRU) às 16h30min. Na direção contrária, a aeronave deixa Guarulhos à 1h25min e desembarca em Dubai às 22h55min (horário local).

— Fizemos investimentos significativos para modernizar as instalações do Aeroporto Internacional de São Paulo a fim de torná-lo compatível com o A380. — disse Gustavo Figueiredo , CEO do Aeroporto da GRU.

O voo da Emirates terá três classes na rota de São Paulo, oferecendo um total de 491 assentos: são 14 suítes privativas na primeira classe, 76 assentos na classe executiva e 401 assentos na classe econômica.

Leia as últimas notícias de Economia

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz fica mais próximo do acesso e briga esquenta na outra semi https://t.co/oChe7OqIRrhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConcórdia e Hercílio Luz ficam mais próximos do acesso à elite de SC https://t.co/KgVBHKWZmKhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros