Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo - Economia - O Sol Diário

Ex-primeira-dama24/01/2017 | 16h26Atualizada em 25/01/2017 | 00h18

Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo

De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, ela passou por uma cirurgia endovascular - cateterismo - para o fechamento do aneurisma

Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo NELSON ALMEIDA/AFP
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Zero Hora
Zero Hora

Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encaminhada ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta terça-feira. 

O doutor Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cardiologista do Sírio-Libanês, afirmou que Marisa Letícia passou por um procedimento chamado arteriografia cerebral, que tenta estancar o sangramento do cérebro.

Leia mais:
Esposa e filho de Lula dizem à PF que ficarão em silêncio
MPF pede bloqueio de R$ 87 milhões de Lula, Marisa e mais seis acusados

Boletim Médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês à noite informou que Marisa Letícia irá continuar em tratamento intensivo por tempo indeterminado:

"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na tarde desta terça-feira com hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma. Foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma. Deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado", diz o texto do boletim. 

A ex-primeira-dama está sendo tratada pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Mais cedo, Kalil comentou o estado de saúde da ex-primeira-dama. Ele evitou falar sobre a possibilidade de sequelas, mas reconheceu que situações como essa "sempre são mais delicadas".

Leia as últimas notícias de Zero Hora

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, esteve no Hospital Sírio-Libanês e, ao sair, falou sobre a cirurgia de Marisa Letícia:

– Agora é esperar a recuperação – afirmou.

Pelo Facebook, o ex-presidente informou que "dona Marisa Letícia foi hospitalizada" e que está "torcendo muito para que ela se recupere logo".

* Com agências

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma pede desculpas à Chapecoense em jogo do Sub-20 https://t.co/J3HSkptCM3há 6 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEmprestado pelo Corinthians, Luidy chega ansioso para jogar pelo Figueirense https://t.co/hxawdoqVEghá 17 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros